Mitsubishi Lancer Evolution X será lançado no Brasil em julho por R$ 199 mil

mitsubishi lancer evo x 2011

Em julho deste ano, a Mitsubishi irá lançar no Brasil, o seu modelo top de linha e um dos mais conhecidos mundialmente, o Lancer Evolution X, ele chegará as lojas com preço de R$ 199,000. A primeira vista parece caro, mas o modelo é equipado com um motor de quase 300 CV, traz visual esportivo e mecânica primorosa e uma dirigibilidade de causar inveja a varios esportivos.

Continua logo após a publicidade...

mitsubishi lancer evolution x

Debaixo do capô, o Lancer Evo X traz um motor 2.0 L MIVEC turbo que desevolve 295 cavalos de potência e 37kgfm de torque máximo. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. O câmbio é manual automatizada de seis marchas. A tração é permanente nas quatro rodas (AWD), com diferentes opções de ajustes, asfalto, terra ou lama. A suspensão é de alta performance da com amortecedores da Bilstein e molas da Eibach, marcas mundialmente conhecidas no mundo tuning.

mitsubishi lancer evolution x

Continua logo após a publicidade...

Já os principais itens de segurança, são airbags dianteiros para o motorista e passageiros, freios ABS com EPS, controle de estabilidade e freios com discos ventilados nas quatro rodas da Brembo, há ainda diferencial central ativo (ACD) e controle de tração e frenagem independente para cada roda.

interior mitsubishi lancer evolution x

O acabamento interno conta com detalhes em fibra de carbono e alumínio escovado. Como principais itens de série, o Evolution traz ar condicionado automático, sistema de navegaçao, volante multifuncional e câmbio automático de seis velocidades com paddles shift. Além do conjunto de equipamentos e do acabamento, outro atrativo no interior, são os bancos esportivos da Recaro.

mitsubishi lancer evolution x 2010

No Brasil a previsão da montadora japonesa, é de comercializar de 10 a 12 exemplares por ano. Além disso até 2012, a Mitsubishi deve começar a produzir no Brasil a versão convencional do Lancer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *