mitsubishi l200 triton 2020

Mitsusbihi L200 Triton 2020 – Nova geração da picape é mostrada na Ásia

Eis a nova geração da Mitsubishi L200 Triton, o modelo 2020 acaba de ser mostrado na Ásia, trazendo um desenho quase que totalmente novo bem mais ousado e chamativo, que segue um novo padrão de estilo da Mitsubishi, marcado principalmente pelo design da dianteira.

mitsubishi l200 triton 2020Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Bem mais atraente que o da geração passada, o estilo da nova L200 Triton 2020 agrada, batizado de “Dynamic Shield”, a dianteira possui grade e faróis integrados ao para-choque. Os faróis principais agora ficam localizados no para-choque, enquanto que mais acima ao lado da grade, ficam os novos faróis diurnos com as luzes de posição em LED, destaque ainda para os chamativos detalhes cromados no para-choque.

mitsubishi l200 triton 2020

Ainda falando nas mudanças de estilo, o capô da L200 Triton 2020 também é novo, conta com vincos mais evidentes, enquanto que nas laterais, as caixas de rodas foram redesenhadas, deixando a picape da Mitsubishi com um perfil mais robusto e limpo.

mitsubishi l200 triton 2020 traseira

Na traseira há lanternas redesenhadas e com iluminação por LED, além de novo friso na tampa da caçamba e novo para-choque

Enquanto que na traseira há novas lanternas, maiores, com estilo retangular e iluminação por LED, há novidades ainda no para-choque traseiro, que ficou maior e mais envolvente e na tampa da caçamba, que traz um novo friso cromado na região do puxador.

 

mitsubishi l200 triton 2020 interior painel

Por dentro o painel da L200 Triton traz nova porção central, além de novo volante , painel de instrumentos redesenhado e acabamento mais sofisticado

 

Interior…

Do lado de dentro, o painel foi parcialmente redesenhado, a porção central do painel foi reprojetada, há novas saídas de ar, apliques maiores na cor prata e novos botões, o volante também é novo, além do estilo mais sofisticado com quatro raios, também possui mais botões e comandos. Outra novidade é o painel de instrumentos que ganhou um novo layout, com detalhes colorido em azul e vermelho no velocímetro e conta-giros, e um display digital colorido ao centro. Também há melhorias no acabamento e nos revestimentos da cabine, como nas forrações das portas e dos bancos.

mitsubishi l200 triton 2020 painel de instrumentos

Acima o novo painel de instrumentos da L200 Triton, display digital colorido ao centro e layout mais moderno

mitsubishi l200 triton 2020Clique na imagem para ampliar

Novo sistema de tração Super Select…

A nova Mitsubishi L200 Triton 2020 também ficou mais valente e tecnológica, o sistema de tração foi aprimorado, agora haverá dois sistemas distintos o Super Select 4WD mais sofisticado e tecnológico e o já conhecido Easy Select 4WD uma versão mais simples, ambos os sistemas contam com novos modos de condução Off-road, com as seguintes opções de rodagem: Cascalho, Lama, Areia e Pedra.

Cada um destes modos de condução Off-road, ajusta motor, transmissão, freios e a distribuição do torque entre as rodas, para uma melhor aderência e condução no tipo de terreno especifico, dando uma capacidade extra para a L200 enfrentar pisos difíceis. Outra novidade é o Hill Descent Control, um controle de descida que ajuda ao motorista a descer ladeiras com segurança, principalmente em trechos escorregadios, aplicando os freios de forma automática evitando que o carro escorregue.

mitsubishi l200 triton 2020

No mercado internacional a nova L200 Triton começa a ser vendida em 2019, a previsão é de venha para o Brasil apenas em 2020

Clique na imagem para ampliar

Freio e suspensão melhorados…

A Mitsubishi melhorou o sistema de freios da nova L200 Triton 2020, instalando discos maiores na dianteira e pastilhas mais eficientes também maiores, os amortecedores traseiros também foram reprojetados, estão maiores e contém maior quantidade de óleo, prometendo maior capacidade de amortecimento, conforto e durabilidade.

mitsubishi l200 triton 2020

Novo câmbio de seis marchas…

Por enquanto a Mitsubishi não informa sobre mudanças nos motores da L200 Triton 2020, tudo indica que o bloco turbo diesel 4 cilindros de 2.4 litros e 190 cv – o principal usado pela picape seguirá o mesmo, porém a L200 Triton 2020 estreiará uma nova transmissão automática de seis velocidades, que ficará no lugar da atual automática com cinco velocidades.

mitsubishi l200 triton 2020 cabine simples

Acima a versão de entrada da nova L200 Triton 2020, com cabine simples e com acabamento bem mais simples na dianteira

Novos equipamentos tecnológicos de segurança…

Por fim a Mitsubishi L200 Triton 2020 receberá inéditos recursos de segurança ativa, como:

– Alerta de colisão frontal (FMC), capaz de detectar veículos e pedestres à frente e frear a L200 de forma automática.
– Monitoramento de pontos cegos com auxilio de mudança de faixa (BSW + LCA), que monitora o que se passa ao redor do veículo e alerta ao motorista sobre a presença de outros veículos na traseira ou nas laterais traseiras da L200, alertando o motorista com um sinal sonoro ou sinais luminosos nos retrovisores, na hora de mudar de faixa.
– Alerta de trafego cruzado na traseira (RCTA): Com radares e sensores na traseira da picape alerta sobre a presença de obstáculos ou veículos cruzando a traseira do carro quando ele está andando de ré , ao sair de uma vaga ou garagem por exemplo.
– Ultrasonic Misacceleration Mitigation System (UMS): Apesar do nome complexo este recurso basicamente serve para evitar acelerações bruscas ao andar em espaços confinados ou estacionamentos, dosando o uso do acelerador para evitar acidentes ao manobrar.

mitsubishi l200 triton 2020

No Brasil…

Apesar de está sendo apresentada ao mundo agora no final de 2018, ainda vai demorar um tempo para a nova L200 chegar as ruas brasileiras, a previsão é que de as vendas lá fora comecem apenas em 2019, portanto por aqui as vendas devem ter início apenas em 2020.

Deixe um comentario ou opiniao

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *