MKZ Hybrid – O primeiro modelo híbrido da história da Lincoln

lincoln mkz 2011

Segundo a Lincoln, ele faz impressionantes 17km/l na cidade!

Continua logo após a publicidade...

Considerada uma das montadoras de maior prestígio nos EUA, a Lincoln apresentou hoje no Salão de Nova York, o seu primeiro modelo híbrido. O Lincoln MKZ Hybrid, equipado com um motor 2.5 L I-4 Hybrid, trata-se de um motor a gasolina, que funcionará em conjunto com um propulsor elétrico, combinado, geram 191 cavalos de potência.

lincoln mkz 2011

O sedan pode ser impulsionado apenas pelo propulsor elétrico, sem consumir uma gota de combustível, neste caso a autonomia é de 47 milhas cerca de 75 km, marca que faz dele um do híbridos, mais eficientes da atualidade. Um dos principais concorrentes do modelo, será o HS250h da Lexus (montadora que foi pioneira no segmento de carros híbridos), ele também pode ser movido apenas pelo motor elétrico, porém sua autonomia é de apenas 25 mph ou 40 km.

Continua logo após a publicidade...

Na cidade o modelo tem um consumo impressionante, a versão híbrida do MKZ faz 41 milhas por galão cerca de 17.4 km/l, marca que faz dele o carro mais econômico já construido pela Lincoln.

lincoln mkz 2011

Por dentro o modelo o MKZ Hybrid é igual ao modelo convencional. O acabamento é conjunto de série não foram alterados, há muito luxo e sofisticação, o revestimento interno é todo em couro de alta qualidade, e o painel traz detalhes em madeira e alumínio. Destaque ainda para o moderno sistema multi-midia, com tela de LCD touch-screen, que mostra CD/DVD, rádio e o sistema de navegação.

lincoln mkz 2011

Atualmente o grupo Ford (que é dona da Lincoln), conta com quatro modelos híbridos na sua gama de produtos. Além do Lincol MKZ a montadora americana deverá lançar nos próximos três anos, outros cinco modelos com motor elétricos, Transit Connect Eletric (no fim de 2010), Focus Eletric (em 2011), e um veículo elétrico ainda não definido e um carro plug-in hybrid (híbrido que carrega em qualquer tomada caseira) em 2012.

Nos Estados Unidos o MKZ Hybrid começa a ser vendido no próximo trimestre, o preço ainda não esta definido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *