Morgan Aero Coupe 2013 – Conheça este belo esportivo inglês de linhas únicas e clássicas

morgan aero coupeClique na imagem para ampliar – Alta resolução

Além de ser a casa de algumas das fabricantes de superesportivos mais tradicionais do planeta, como Bentley e Aston Martin, o Reino Unido também é a terra natal de dezenas de pequenas construtoras bastante tradicionais, que há décadas se dedicam a construção de supercarros de forma artesanal. Uma delas é a Morgan Motor, no ano passado a empresa que foi criada em 1909, lançou o Aero Coupe, modelo que é o mais rápido já produzido pela empresa.

Continua logo após a publicidade...

morgan aero

O Aero Coupe é um dos carros mais velozes já feito pela Morgan, equipado com um motor V8 BMW, 4.8 L de 390 CV de potência, o Aero Coupe tem um desempenho incrível, ele precisa de apenas 4.2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h (com câmbio automático ele crava 4.5 s), já a velocidade máxima é limitada na marca dos 273 quilômetros por hora, isso mesmo este coupé de formas nostálgicas tem desempenho de sobra. O carro supera vários supercarros modernos, como por exemplo os compatriotas, Bentley Continental GT (0 a 100 km/h em 4.8s), Aston Martin DB9 ( 4.9s) e Jaguar XFR (4.9s).

Junto com a performance brutal, o principal destaque do Aero Coupe é o seu exótico design e exclusivo. Inspirado no carro de competição GT3 da Morgan, o Aero 8 GT3, o carro esbanja estilo, lembrando os esportivos da década de 1940. Porém apesar do visual nostálgico a mecânica e chassi do Morgan, são super atuais, contando com vários recursos atuais em sua construção.

Continua logo após a publicidade...

interior morgan aero coupe

Por dentro o Aero Coupe é um autêntico modelo da Morgan, a cabine é espartana e o único sinal de conforto são os bancos esportivos revestidos em couro, além do ar condicionado e o rádio CD/player com entrada USB (se bem que com o som estrondoso do motor V8, o rádio é provavelmente a última coisa que o motorista vai querer ouvir). A transmissão pode ser automática ou manual ambas com seis velocidades.

interior morgan aero coupe 2013

O Aero Coupe é um típico carro de colecionador, geralmente quem decide comprar um modelo da marca inglesa, são milionários apaixonados por carro, que já possuem um coleção de supercarros na garagem, ou então pessoas que acham superesportivos como Ferrari ou Lamborghini comum de mais.

morgan aero coupe 2013

No Reino Unido quem quiser ter o supercarro da Morgan na garagem terá que desembolsar a bagatela de £99,950, valor equivalente a salgados R$ 321.000. Esse é o segundo modelo mais caro da marca, ele é superado apenas pelo roadster Aero Supersport, que custa £127,000 (R$ 408,000) e traz o mesmo motor do Aero Coupe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *