morgan ar plus 4

Morgan apresenta o AR Plus 4

morgan ar plus 4 arp4 2015Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A Morgan está lançando o AR Plus 4, na verdade é a volta de um dos modelos mais clássicos já feito pela marca inglesa, o Plus 4 preparado pela equipe de corridas AR Motorsport. Com a intenção de marcar o aniversário de 65 anos de um de seus esportivos mais lendários, a Morgan irá relançar o AR Plus 4 em uma edição praticamente similar a original de 1950, porém limitada a apenas 50 unidades.

Continua logo após a publicidade...

morgan ar plus 4 2015

morgan ar plus 4 arp4 2015 motor cosworth

Trazendo o mesmo motor 2.0 Cosworth usado pelo Plus 4 normal, o novo AR Plus 4 trará uma preparação exclusiva e mais radical, como o motor que na versão original desenvolve apenas 154 cv, agora nesta versão especial, graças a preparação da AR Motorsport despejará 225 cv, além do upgrade no motor as melhorias incluem ainda um conjunto de suspensão totalmente novo, com amortecedores ajustáveis, novos freios com discos de alta performance da AR Motorsport, diferentes ajustes dos eixos e um chassi revisado. Ou seja, quem olhar o Morgan AR Plus 4, com sua aparência velha e comportada, terá uma boa surpresa com relação ao desempenho que se esconde embaixo dessa carroceria clássica, desempenho que é ajudado também pelo fato que o ARP4 ter um peso extremamente leve, cerca de 920 kg.

morgan ar plus 4 arp4 2015

Continua logo após a publicidade...

morgan ar plus 4 arp4 2015

Apesar do Morgan ARP4 2015 manter fiel ao seu estilo clássico de 1950, o pessoal da AR Motorsport em parceria com a própria Morgan, fizeram algumas sutis melhorias no visual do modelo, como a confecção de novos painéis da carroceria agora em alumínio para diminuir o peso, nova grade frontal, os faróis apesar de manterem o visual tradicional são totalmente LEDs, inclusive os faróis de neblina e os piscas, por fim o sistema de escapamento também é novo, traz ponteiras dupla localizada ao centro.

morgan arp4 2015 interior

Enquanto que por dentro o carro ganhou novos carpetes mais luxuosos e exclusivos para a versão ARP4, há detalhes em alumínio e couro, além de um painel completamente novo, a peça que é tradicionalmente localizada ao centro traz mostradores exclusivos da AR Motorsport, o velocímetro marca até sugestivos 240 km/h, há novos botões tipo de avião, e o volante é similar aos dos carros de competição.

morgan ar plus 4 2015 painel

A Morgan ainda instalou novos bancos, e materiais selantes no compartimento do motor e no para-brisa para diminuir o ruído que entram na cabine vindo do motor e do vento que quebra no para-brisa, o que torna viagens mais longas mais prazerosas.

morgan ar plus 4 arp4 2015

O preço do Morgan AR Plus 4 2015 não foi divulgado, porém ao julgar pelas melhorias e pelo fato que serão apenas 50 unidades produzidas ele não deve ser barato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *