Morre Carroll Shelby aos 89 anos

carrol shelby

Se você gosta de carros, já ouviu falar na Shelby, marca, fabricante do lendário Shelby Cobra, e construtora das melhores versões do Ford Mustang, como a Shelby GT500. Nesta sexta-feira (11 de maio) o mundo automotivo perdeu Carroll Shelby, piloto, e criador da marca e preparadora americana.

Continua logo após a publicidade...

carrol shelby

Carrol Hall Shelby tinha 89 anos, ele nasceu em 11 de janeiro de 1923 no Texas, fez sua fama inicial nas pistas de corrida, ganhou inclusive as 24 Horas de Le Mans de 1959, mas por problemas de coração que ele tinha desde a infância, acabou tendo que se afastar das pistas.

carrol shelby

Continua logo após a publicidade...

Dai então Carrol Shelby passou a se dedicar a criação e preparação de carros de corrida e muscle cars. Em 1962 no Salão de Nova York, Shelby lançou o emblemático Shelby Cobra, modelo que entraria para a história do automóvel e consagraria o nome Shelby.

shelby mustang gt 350

Ainda no começo da década de 1960 Shelby se unia com a Ford e lançava as primeiras versões do Mustang Shelby GT 500, tido como a melhor versão do Mustang, esta trazia preparação exclusiva e motor mais potente em relação a versão normal de fábrica. Esta versão Shelby do Mustang fez tanto sucesso que é produzida até hoje em dia.

carrol shelby

Carroll Shelby além de problemas no coração, também sofria de problemas nos rins, tanto é que em 1992 fundou a Carroll Shelby Foundation, que provém até hoje assistência medica as pessoas necessitadas.

Não foi divulgado a causa da morte da Shelby, ele faleceu no hospital de Baylor, Dallas.

shelby mustang gt 2012

Fotos divulgadas pela Ford

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *