Morre Sergio Pininfarina, criador do famoso estúdio de design Pininfarina

ferrari enzo e sergio pininfarina

Sergio Pininfarina, morreu nesta terça-feira 3 de julho de 2012, ele era um dos mais famosos designers automotivos do mundo, criador do famoso e renomado estúdio Pininfarina, responsável por desenhar algumas das maquinas mais belas do mundo, como quase todas as Ferraris, só para citar algumas das criações temos a recente Ferrari 458 Italia, a Enzo de 2002, a F40 de 1990 e a 512 Testarossa de 1985.

Continua logo após a publicidade...

sergio pininfarina

Pininfarina também desenhou vários carros para outras marcas, como a Maserati, modelos GranTurismo e Quattroporte, Fiat, com o modelo Coupé de 1996, Alfa Romeo, em vários modelos como o 164 de 1988, carros da Peugeot, Ford, Volvo, Bentley, e recentemente até mesmos carros de marchas chinesas como a Chery e JAC, foram assinados por Pininfarina. O estúdio se aventurou até mesmo em desenhar aviões.

sergio pininfarina

Continua logo após a publicidade...

Nascido em 1926, Sergio Pininfarina se formou em engenharia mecânica em 1950, e logo começou a trabalhar na firma da família, que fabricava carrocerias na Itália, Carrozeria Pinin Farin. Até que em 1966, após a morte de seu pai Battista Farina, Sergio assumiu o controle da compania e deu início ao estúdio de design Pininfarina, que mais tarde se tornaria a grande referência do cultuado estilo italiano de design. Sergio Pininfarina deixou o comando da empresa em 2011, já com 84 anos, passando o controle para o seu filho.

sergio pininfarina alfa romeo 164

Sergio Pininfarina estava doente já a alguns meses e morreu na segunda-feira a noite em sua casa em Turin, ele tinha 85 anos, vivia com sua esposa Giorgia, e deixou dois filhos Lorenza e Paolo.

pininfarina

sede pininfarina italia

Acima a sede do estúdio Pininfarina na Itália

Ferrari 512 testarossa

Acima a Ferrari Testarossa de 1985, considerada uma das mais belas da história e abaixo a famosa Ferrari F40 apresentada em 1988, outro modelo que entrou pra história com linhas inconfundíveis e claro era um dos carros mais rápidos do mundo

Ferrari f40 1987

fiat coupe 1996

Acima o Fiat Coupé, o modelo apresentado em 1995 também é uma criação de Pininfarina, ele não foi um sucesso em vendas, mas marcou época pelas suas linhas fora do comum, era por muitos confundido com uma Ferrari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *