Mountune Focus RS traz 345cv e mudanças aprovadas pela Ford

ford focus rs mountune

Alta Resolução – Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

No começo do mês, a Ford lançou na Europa, o Focus RS 500, uma edição limitada que marca o fim de produção do esportivo Focus RS. Todos os 500 exemplares desta série foram vendidos em apenas 12 horas. Que queria adquirir o modelo e não conseguiu pode agora se contentar com o kit esportivo da preparadora inglesa Mountune. Denominado MP 350, o pacote eleva a potência do motor 2.5 L do Focus RS para a incrível marca de 345 CV de potência com torque máximo de 46.0 kgfm.

ford focus rs mountune

Alta Resolução – Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Este aumento de potência é devido a um filtro de ar maior do intercooler, um novo sistema de exaustão de alta performance e modificações na central eletrônica do motor (ECU), além de uma nova bomba de combustível.

ford focus rs mountune

O desempenho do Focus RS equipado com o kit MP 350 é praticamente o mesmo do Focus RS 500. De acordo com a preparadora ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 5.4 segundos e pode chegar aos 266 quilômetros por hora, 1 km a mais do que o RS 500.

A Ford aprovou as mudanças feitas pela Mountune, elas são praticamente as mesmas feitas no Focus RS 500, tanto é que a montadora venderá em suas lojas na Inglaterra, este kit de preparação. No Reino Unido o pacote MP 350 custará 1,995 Libras algo próximo de R$ 5,400. Também será cobrada uma taxa de £200 (  R$ 544) pela instalação do kit.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *