Mugen Euro revela Civic Type R Mugen 2.2

honda civic type r mugen 2.2

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A divisão esportiva da Mugen na Europa, Muge Euro com sede na cidade de Northampton na Inglaterra apresentou hoje uma versão especial do Civic Type R, o pessoal da Mugen realizou pesadas mudanças no motor, aumentando a cilindrada de 2.0 para 2.2, com isto o torque e a potência também aumentaram. Confira…

honda civic type r mugen 2.2 2011

A capacidade cúbica dos cilindros do motor do Civic Type R foi alterada, agora é de 2.156 cc, dai o nome oficial desta versão Civic Type R Mugen 2.2.

Continua logo após a publicidade...

Este aumento na cilindrada somado com outras mudanças resultou em uma elevação na potência de 240 para 260 cavalos, o torque também aumentou agora é de 24 kgfm obtidos em 6.000 rpm.

honda civic type r mugen 2.2 interior

Vale lembrar que a Honda lançará ainda este ano uma nova geração do Civic hatch para ser vendido na Europa, ou seja o Civic Type R sairá de linha ainda este ano, então você deve estar se perguntado o porque da Mugen Euro desenvolver um upgrade para o motor de um carro que está prestes a sair de linha, segundo Hiro Toyoda, vice presidente da Mugen Euro, este trabalho foi feito justamente para homenagear o motor K20 que equipa o Civic Type R, segundo o chefe da empresa com as novas leis de emissão de poluentes, dificilmente veremos um motor 2.0 aspirado como o K20, nos carros novos, este motor proporciona alto desempenho e facilidade para preparação, a tendência é que motores deste tipo sejam substituídos por propulsores mais modernos e de menores cilindradas.

Vale lembrar que o motor K20 2.0 já teve sua produção encerrada no Japão, este propulsor da Honda fez bastante sucesso conseguindo aprovação da FIA para competir em diversas categorias de automobilismo e de rali, o pessoal da Mugen já preparou mais de 400 motores para diversas categorias, como turismo e rali.

A Honda ainda não decidiu o que fará com este modificado motor 2.2, a montadora estuda oferecer estas modificações para os já donos do Civic Type R 2.0, ou fazer as alterações e vender os 4 carros que restam da edição especial do Civic Type R 2.0 lançada em 2010.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *