Na Austrália, Holden apresenta o VF Commodore 2014, a nova geração do Omega

holdem commodore calais v 2013

Esta é a nova geração do Omega, vendido na Austrália como Holdem Commodore, o modelo mostrado aqui é chamado pela fabricante como uma versão conceito, porém é praticamente 100% do carro que chegará as ruas australianas, já na metade de 2013.

Continua logo após a publicidade...

holdem commodore calais v 2014

O novo Holden VF Commodere mostrado aqui em sua versão Calais V mudou quase tudo, ele sofreu uma grande evolução em comparação com a geração passada, sua carroceria manteve linhas sóbrias, já tipicas do Commodore, porém traz uma linguagem de estilo, bem mais moderna, fluída, robusta e atraente. Toda a carroceria foi re esculpida. Apenas o desenho das janelas laterais é que lembram o da geração passada.

holdem commodore calais v 2013 2014

Continua logo após a publicidade...

Por dentro também é tudo novo, os engenheiros da Holden, quiseram subir o nível do Commodore 2014, o painel foi totalmente redesenhado, o que chama atenção é a qualidade dos materiais empregados, painel e portas conta com revestimento em couro, além de apliques em alumínio e Black piano que dão ao interior uma textura diferente e agradável, note o console central que abriga um moderno sistema multi-mídia com o sistema MyLink. A ergonomia também foi toda repensada, tudo foi reposicionado para facilitar a vida do motorista, e os bancos são mais ergonômicos.

holdem commodore 2013 2014

E por falar em sistemas eletrônicos, o novo Commodore Calais V, conta com uma série de recursos inéditos, como sensores que alertam sobre pontos cegos, possíveis colisões,head up display que projeta informações no para-brisa e o Auto Park System, que praticamente estaciona o carro sozinho (o motorista tem o trabalho de apenas controlar o acelerador e freio). O Commodore Calais V 2014 é um dos primeiro carro feito na Austrália a contar com essas tecnologias.

holdem commodore 2014

A Holden não disse uma palavra a respeito da motorização do novo Commodore 2014, isso deve indicar que o modelo manterá a atual gama de motores, um 3.0 V6 de 258 cv a gasolina com injeção direta e que era oferecido no Omega vendido no Brasil, ou um enorme V8 de 6.0 litros com 370 cv e 53 kgfm de torque. Em ambas o câmbio é automático de seis velocidades, e a tração é traseira, outra característica presente no Omega/Commodore desde a sua primeira geração.

holdem commodore calais 2014

holdem commodore calais 2014

Acima o Head Up Display, que projeta informações no vidro do para-brisa. Uma das novidades do novo Holden Commodore

holdem commodore 2014

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *