Na China Chery apresenta o novo Tiggo 2011

novo chery tiggo 2011

O SUV Tiggo da marca chinesa Chery foi totalmente renovado. Nesta semana foram divulgadas as primeiras imagens do novo modelo 2011 que deve começar a ser vendido na China a partir do próximo ano, mas ao que tudo indica desembarcará no Brasil apenas no segundo semestre de 2011 ou começo de 2012. Confira….

Continua logo após a publicidade...

2011 chery tiggo

Design…

O Novo Chery Tiggo 2011 apresenta linhas totalmente novas na dianteira, com novos faróis, para-choque e grade, em um design muito mais bonito e agressivo se comparado ao modelo atual que foi lançado em 2006. Outro destaque é que os faróis agora possuem luzes LEDs, que iluminam mesmo durante o dia.

Continua logo após a publicidade...

Nas laterais o SUV ganhou pequenos retoques, como uma nova barra lateral de proteção além de saias laterais além de novas rodas. Enquanto na traseira que é um dos ponto mais polêmicos do Tiggo principalmente por ser parecer com o Toyota RAV4, os engenheiros da Chery não mudaram muita coisa, as lanternas são as mesmas porém ganharam novas lentes enquanto o para-choque foi retocado e recebeu novas luzes.

novo chery tiggo 2011 traseira

O pacote de novidades das nova geração do Chery Tiggo também atingiram o interior, que alias foi quase que totalmente renovado e melhorado, o painel é novo assim como os revestimentos das portas e bancos, que é feito com materiais de melhor qualidade, o volante agora é multi-funcional e os mostradores foram revistos e agora apresentam uma nova iluminação mais eficientes e mostradores em cristal liquido. Outra novidade é o sistema de câmera com sensor de estacionamento que auxilia o motorista a manobrar o carro mostrando a imagem e sinais luminosos no retrovisor interno.

novo chery tiggo 2011 interior painel

Equipamentos…

Com relação aos equipamentos a Chery também deu um upgrade no Tiggo, a versão 2011 chegará as lojas da China com itens como airbag duplo, freios com ABS e EBD, teto solar, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, sistema de som com CD MP3 e comandos no volante, além de rodas de alumínio aro 16 entre outros itens.

chery tiggo 2011 interior

Motor…

Na motorização também houve mudanças, o Tiggo 2011 virá com inédito motor 1.6 turbo a gasolina que entrega 150 cv e 21 kgfm de torque máximo, o câmbio oferecido é manual de cinco marchas. Segundo a Chery o Tiggo pode fazer até 13 km/l e ir de 0 a 100km/h em 10.1 segundos.

O Tiggo no Brasil…
No Brasil a Chery chegou em 2008 trazendo o Tiggo, atualmente o modelo é vendido por R$ 51.900.

26 Comments

  • Leonardo Soares disse:

    Galera,estou com o Cesar nessa,este carro so vai chegar em 2014.Oque pode gerar uma quebra da Chery no Brasil.porcausa da Copa do Mundo..que pode ser poucos carros destes vendidos ja que as pessoas irao se preparar mais e gastar mais..esta é minha opnião

    Abraço

  • Cesar disse:

    Nossa quanta especulação…Admin, você tem contatos com a Chery? Pergunto porque faz um ano que você diz que o modelo novo vai chegar aqui e nada…Primeiro você disse: "…é certo que o carro virá em 2011", depois "…é certo que o novo modelo virá para o Brasil a partir do segundo semestre de 2011…", e comentou também:"…É provavel que este novo Chery Tiggo chegue ao Brasil apenas no final de 2012…" Desculpe se ofendi, mas especulação pra mim fede! Se não sabe, não tenta adivinhar. Um fato concreto agora para quem já leu ou lerá este post: Fui há uma concessionária Chery e depois de um papo com o gerente, ele me confessou que ouviu falar em uma reunião sobre a chegada do modelo novo somente em 2014! Primeiro porque já existe o modelo 2012 brasileiro na mesma versão e formaro do 2011 no seu estoque, ele apenas não vende para torrar os modelos 2011/2012 primeiro. Outra questão para freiar o lançamento deste nova versão foi a grande importação já dos modelos 2012 ( igualzinhos aos nossos do modelo atual ) para países da America latina, como Venezuela, Peru e Uruguai. Ou seja, provavelmente haverá ainda o modelo 2012/2013 igualzinho ao que temos hoje. A não ser que o gerente esteja mentindo para vender seu estoque, o que duvido muito pois ele falou para um dono de uma tiggo 2011, pra que iria querer vender mais uma? Seu interesse seria em vender o modelo novo apresentado aqui para quem já tem uma novinha no modelo 2011. Então até agora o que tenho de concreto é isso: Somente 2014. Sentem, esperem e chorem.

    • admin disse:

      Resposta – Cesar

      Amigo o que acontece no caso do Tiggo é o seguinte, na China ao invés de tirar o modelo antigo eles deixaram o novo modelo como uma versão superior ao Tiggo atual, na china este novo Chery é chamado de Tiggo FL.

      Ou seja com isso a montadora chinesa continua produzindo normalmente o atual Tiggo na China, e no Uruguai, de onde é trazido o modelo que é vendido no Brasil, e por enquanto não existe previsão de lançamento deste novo Tiggo no Brasil.

      O motivo das especulações, é que na época que este novo Tiggo foi apresentado em setembro de 2010, tudo indicava que o modelo iria ser produzido no Uruguai onde é produzido o modelo atual, porém isto não aconteceu devido a vários motivos.

      abraço

  • jordas disse:

    quando sera que chega este carro ao Brasil… inicio de 2012?????

  • junior disse:

    Estou aguardando o novo modelo tbm, só estou com duvidas entre o novo tiggo e o duster da renaut, qual seria a melhor opção??

    • admin disse:

      Resposta – Junior

      Por enquanto não há ainda uma data oficial para a chegada do novo Tiggo ao Brasil. Uma opção mais sensata seria o Renault Duster. Principalmente visando uma manutenção mais barata, fácil e um melhor valor de revenda.

      abraço

  • JOAO PEREIRA DA SILV disse:

    JA PILOTEI O TIGGO E ADOREI, MAS ESTOU NA MESMA SITUAÇAO DO ENZO ESTOU AGUARDANDO A CHEGADA DO MODELO REESTILISADO E GOSTARIA DE SABER QUANDO CHEGA AQUI NAS CONCESSIONÁRIAS DE BELO HORIZONTE PARA PEGAR O MEU. FICO NO AGUARDO.

  • antoniocarlos disse:

    CHERY DO BRASIL

    SE O PREÇO DA TIGGO 2012 CONTINUA NESTA FAIXA QUE ESTA VENDIDA ATUALMENTE,VOU TENTA COMPRA UMA TIGGO,DESTE MODELO QUE ERSTA AKI NESTA PAGINA DA CHERY.ESPERO QUE OS CHINES MANTENHA O PERÇO DELA (TIGGO)E GDO CHEGA ESTE MODELO 2012.

    OBRIGADO

    CHERY DO BRASIL

  • Enzo disse:

    Conheci hoje o modelo Tiggo (Atual) na loja da Chery e fiquei impressionado, eu estava para adquirir a Eco Sport porem por um erro de caminho ao ir almoçar hoje "cai" praticamente dentro da loja Chery da Dumont Villares (Prda. Inglesa) gostei muito do carro, mas ao pesquisar na net, percebi que vem este novo modelo ainda melhor, vou aguardar e espero que o preço seja na mesma proporção o que justifica a aquisição, Gostaria realmente de uma previsão de lançamento e ideia de Preço. fico no aguardo.

  • naiana disse:

    ola bom dia, vi que o ultimo post foi em abril estamos em agosto entao derrepnte já consigo saber qdo o novo tiggo na versão autmatica chega ao brasil, e o valor. estamos trocando de carro e gostaria de ter um desses…obrigado

  • Jose Neto disse:

    O Tiggo deve melhorar para poder concorrer com o EcoSport,não basta somente oferecer pacote completo, e pronto. Acima de tudo,um carro deve ter uma boa base,como:estabilidade,segurança e conforto. As suspensões do Tiggo devem ser calibradas a medida certa e o seu acabamento deve melhorar. No meio do banco traseiro,na parte inferior do encosto,há um buraco que pode causar um certo desconforto para quem vai sentado no meio,pois os bancos são bipartidos duplo,isto é,separados.O espaço interno é bom,como também o seu porta malas de 520 litros de capacidade. Enfim,vamos aguardar se a nova versão vai ser bem melhor que a anterior.

  • Andrea disse:

    Estive em uma concessionaria Chery e me informaram que teremos o Tiggo modelo 2011 com câmbio automatico a partir de Junho-2011. Gostaria de confirmar esta informação, pois estou vendendo meu carro para adquirir este carro. Abraços

    • admin disse:

      Resposta Andrea

      Por enquanto não há nada oficial, a Chery não informa quando trará o novo Tiggo para o Brasil, porém é certo que o novo modelo virá para o Brasil a partir do segundo semestre de 2011, só não podemos confirmar uma data.

      abraço

  • sergio ricardo(mario disse:

    Chery Tiggo,mas tudo indica que o carro chegará ainda em 2011 .Abraço.

  • Flávio Warken disse:

    Qual a previsão da chegada no novo Tiggo 2011/2012? Ele chegará com novo preço?

    • admin disse:

      Resposta – Flávio

      Por enquanto não há uma previsão concreta de lançamento do novo Chery Tiggo no Brasil, mas tudo indica que o carro chegará ainda em 2011, o preço deve ficar na mesma faixa do modelo atual.

      abraço

  • Luiz Carlos disse:

    Não foi intencional a pergunta acima referida, só achei que vcs pudesse informar algo mais a respeito do tiggo 2011.

  • Luiz Carlos disse:

    Qual a estimativa de preço do novo chery tiggo 2011 com as características anunciadas pela montadora?

  • Luiz Carlos disse:

    Já tem alguma previsão se realmente o tiggo 2011 iniciará as suas vendas no 2º semestre deste ano?

    • admin disse:

      Resposta Luiz Carlos

      A previsão é de que o novo Chery Tiggo chegará ainda este ano, provavelmente em setembro ou outubro. Mas ainda não há uma data concreta por parte da montadora chinesa.

      abraço

  • welington disse:

    ola ja fui a concessionaria ver o tiggo e estou aguardando a chegado do modelo 2011 estou vendendo o meu para comprar o tiggo 2011 o carro me imprecionou no teste drive adorei espero que o preço continue bom tenho certeza que vendera muitos e quero ser um dos primeiros a compra-lo

  • Oscar disse:

    Amigos ,obrigado pelas informações sobre o TIGGO,e temos certeza que com os preços praticados pela CHERRY o mercado irá mudar e muito, estamos aguardando a chegada do 1.6 turbo 2011 qdo está previsto a chegada ao BR onde estamos na espera também se vem com cambio automatico,grato.

    • admin disse:

      Oscar

      Por enquanto não existe uma data oficial de lançamento, é certo que o carro virá em 2011, porém ele só deve chegar no segundo semestre. Com relação ao câmbio pelo menos ainda não há previsão de quando o Tiggo com câmbio automático será vendido no Brasil. Na china foi lançada em junho de 2009 uma versão com câmbio automático de quatro velocidades, assim como uma versão com tração 4×4, esta última já começou a ser vendida na Argentina, ou seja pode estar próxima de chegar por aqui.

      abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *