novo fiat tipo / aegea 2016

Na Europa Fiat resgata o nome Tipo – sedan deve ser produzido no Brasil em 2017

novo fiat tipo 2017

A Fiat está resgatando na Europa o famoso nome Tipo, mas calma não se trata de uma releitura moderna do hatch da Fiat vendido por aqui na década de 1990, mais sim a versão europeia do recém lançado sedan Aegea, lançado há poucos meses na Turquia e que por lá vai adotar o nome Tipo.

Continua logo após a publicidade...

novo fiat tipo 2016

Na Europa o Aegea, ou se preferir Novo Tipo, começa a ser vendido em dezembro. Com 4,54 m de comprimento o carro se destaca pelo visual moderno – que é ao mesmo tempo arrojado e elegante. Repare nos belos faróis integrados a grade dianteira bastante trabalhada com cromado, laterais com linha de cintura alta e vincos volumosos, além de traseira com diferentes lanternas em formato de C.

novo fiat tipo 2017No Brasil o Tipo/Aegea deve chegar  em 2017

Continua logo após a publicidade...

Haverá várias opções de motores para o Tipo (ou Aegea) elas vão variar de acordo com cada mercado, ao todo serão 9 diferentes blocos, que dividem entre motores a diesel e a gasolina com potência girando entre 95 a 148 CV.

novo fiat tipo 2017

Além da Europa e da Turquia, o AEGEA/Tipo também será vendido em outros mercados como África, Oriente Médio e no Brasil. Segundo o site português Auto Monitor, ele deve chegar ao país em 2017, com a missão de uma só tacada substituir o sedan Linea e o hatch Bravo, sendo produzido na mesma fábrica do Jeep Renegade e da picape Toro.  Ao todo o Aegea / Tipo será comercializado em mais de 40 países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *