Na Europa Grand C4 Picasso 2014 ganha vida

citroen grand c4 picasso 2014

A versão de sete lugares da nova geração do C4 Picasso acaba de ser revelada hoje (26 de junho) na Europa, o modelo assim como a versão de 5 lugares traz um visual totalmente futurista e exótico, bem ao padrão da Citroën, além do visual, a minivan francesa incorporou um novo chassi, mais leve, ganhou mais espaço interno, novos equipamentos e um acabamento interno mais refinado. Confira…

Continua logo após a publicidade...

nova citroen grand c4 picasso 2014 2015

Visualmente a Grand C4 Picasso 2014 traz dianteira e a traseira, além do desenho das janelas laterais, com design próprio em relação à versão de 5 lugares, apresentada em março no Salão de Genebra. Outra novidade é o rack no teto, além das opções de rodas, que vão dos aro 16 ao 18, detalhes exclusivos da nova Grand C4.

citroen grand c4 picasso 2014

Continua logo após a publicidade...

A Grand C4 Picasso 2014 foi concebida em cima da nova plataforma EMP2, esta nova base permitiu aos engenheiros da Citroën  reduzir em nada menos do que 100 kg do peso final do carro, e o mais interessante é que as medidas continuam a mesma da geração passada da Grand C4, tendo 4.59 metros de comprimento, e para melhorar ainda mais, a distância entre os eixos foi ampliada, agora é de longos 2.84 metros, o que na pratica permitiu se conseguir um aumento no espaço interno, principalmente novo banco traseiro, tanto na segunda fileira como na terceira, além de um ligeiro ganho no espaço do porta malas, que dependendo da configuração dos bancos podem chegar ir dos 640 aos 700 litros.

nova citroen grand c4 picasso 2014 2015 interior

Como dissemos no começo, a Grand C4 evoluiu em vários sentidos, uma das principais atrações está no conjunto de equipamentos,  o modelo pode ser considerada uma minivan de luxo, já que incorpora agora um acabamento de alto nível, com Black Piano, e luzes LEDs que climatizam o ambiente, em matéria de equipamentos vale a pena citar o poderoso sistema multi-mídia com tela touch-screen de 12 polegadas, os passageiros do banco traseiro contam com monitores de LCD e fones de ouvido sem fio, o painel é totalmente digital, conta com uma tela de 7 polegadas no lugar dos mostradores que fica localizado ao centro do painel, destaque também para o gigante teto solar panorâmico, que faz desta minivan praticamente um conversível, ocupando quase 80% do teto.

citroen grand c4 picasso 2014 2015 porta malas

Entre os novos equipamentos, o Grand C4 2014 pode vir ainda com sistema que monitora o que se passa em um ângulo de 360º ao redor do carro, sistema que evita colisões em velocidades de até 30 km/h, alertando o motorista em três estágios com elemento visual, sonoro e apertando o cinto de segurança, este sistema funciona em conjunto com um radar posicionado na dianteira do veículo, que mantém automaticamente uma distancia segura do veículo que vai à frente, usando o acelerador e breque.

citroen grand c4 picasso 2014 interior

O esquema dos bancos, acabamento e disposição interna foram criados como se fosse um Loft, ou uma sala de estar, um cuidado que pode ser conferido no desenho dos bancos, que segundo a Citroën tem a função de relaxar o corpo dos ocupantes.

citroen grand c4 picasso

Pra terminar falaremos dos motores, como é padrão na Europa, a Grand C4 2014 contará com uma vasta gama de propulsores, para todos os gostos, porém o destaque vai para os inéditos blocos a diesel que estreiam no modelo, o e-HDI90  AirDream de 90 cv e o e-HDi115 com 115 cv, mas a atração da linha será o moderno Blue HDI 150 com adivinhe ? 150 cv. Todos esses blocos trazem o que a Citroen possui de melhor em matéria de consumo e emissão de poluentes. Só para se ter uma ideia a versão diesel de entrada HDi90, poderá fazer até 26.3 km/l, (3.8 litros por 100 km).

A opções a gasolina já são conhecidas, os motores 1.6 THP de 160 cv e o 1.6 VTi de 120 cv.

citroen grand c4 picasso 2014

O câmbio de acordo com a versão pode variar entre uma caixa manual de seis marchas, ou automática também de seis velocidades.

Ainda não há data para estréia da Grand C4 Picasso 2014, é certo que ela chegará as revendas da Europa até o final do ano, já no Brasil o carro deve começar a ser importado apenas no final do primeiro semestre de 2014 provavelmente ela venha apenas com a opção top de linha 1.6 THP de 160 cv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *