Na Europa Mercedes Sprinter 2013 trará câmbio de 7 marchas

mercedes sprinter 2013

A Mercedes prepara para a metade do ano na Europa o lançamento da linha 2013 da Sprinter, visualmente o carro não terá alterações, as novidades ficarão por conta da adoção do câmbio 7G-Tronic automático, que será oferecido como opcional, além de novos recursos para diminuir o consumo e para melhorar a segurança.

Continua logo após a publicidade...

A Mercedes Sprinter 2013 será o primeira van a contar com câmbio automatizado 7G-Tronic, esta é a mesma caixa usada nos modelos top de linha de passeio da Mercedes Benz. Este novo câmbio conta com conversor automático de torque, e está sendo testado em condições severas como em temperaturas abaixo de 30°C, a Mercedes promete que com ele a Sprinter ficará mais econômica.

Outra novidade para a linha 2013 da Sprinter na Europa será a adoção do pacote BlueEFFICIENCY, que inclui diversas soluções que visam se obter o máximo em economia de combustível, entre os recursos deste pacote estão o sistema Start/Stop, (será a primeira vez que este sistema é empregado em uma van comercial), ele desliga o motor do carro quando ele para, e volta a ligá-lo automaticamente quando o motorista tira o pé do freio. Haverá ainda pneus com baixa resistência de rolagem, além de um novo sistema de direção ECO. Com estas mudanças a Sprinter pode ter um consumo na casa dos 7.4/100km rodados, algo em torno de 13.4 km/l, uma boa média para um carro que pesa 3.5 toneladas.

Por fim, a Mercedes agregará a Sprinter 2013 novos recursos de segurança, como controle eletrônico de estabilidade ESP com duas novas funções, Brake Diks Wipe e Eletronic Brake Prefill, a primeira remove água e líquidos dos discos de freios deixando os discos sempre secos, já o segundo recurso aciona o freio sutilmente quando o motorista tira o pé do acelerador.

Continua logo após a publicidade...

No Brasil a linha 2012 da Mercedes Sprinter, deve chegar em junho, finalmente deixando o modelo vendido no Brasil igual ao comercializado na Europa desde 2006.

11 Comments

  • cledemar disse:

    Gostaria de saber quando teremos disponível no Brasil a sprinter com câmbio automático?

    • Amigo infelizmente ainda não há previsão, quando a Mercedes lançou a linha nova da Sprinter no Brasil em 2013 tinha prometido que ela também teria por aqui no Brasil a versão com câmbio automático, porém até agora nada, por enquanto a Sprinter no Brasil é vendida apenas com câmbio mecânico de 6 marchas.

      abraço

  • ALESSANDRO disse:

    CONSIGO ENCOMENDAR UMA SPRINTER COM CAMBIO AUTOMATICA. E QUANTO ME CUSTARIA PARA IMPORTA PARA O BRASIL

  • alessandro de olivei disse:

    preciso compra uma sprinter automatica se eu encomenda eu cosigo compra. equando vai chegar no brasil

  • alessandro de olivei disse:

    preciso saber quando a sprinter 515 com cambio automatico vai ser comercializada no brasil. tenho um poblema no anti braso e o detran exigem para tira a carteira profisional a van automatica e eu estou sem poder trabalha.

    • admin disse:

      Resposta – Alessandro – Nova Sprinter automática

      A Mercedes ainda não tem previsão de quando lançará no Brasil a versão automatica da Nova Sprinter no Brasil. A Nova Sprinter vendida no Brasil é produzida na Argentina, tudo indica que ela trará este câmbio automático de sete velocidades, mas ainda não há previsão para que isso aconteca.

      abraço

      Equipe Encontracarros.com

  • salete disse:

    gostaria de saber qual sera o preço obigado

  • PEDRO ELDER VIEIRA D disse:

    085 88935518

  • PEDRO ELDER VIEIRA D disse:

    unica, não tenho condições de comprar, mais está muito bonita.

  • Ednei disse:

    Quando seri possível temos este modelo no Brasil

    • admin disse:

      Resposta – Edinei

      Esta nova geração da Mercedes Sprinter chegará ao Brasil ainda em 2012, tudo indica que no segundo semestre em junho ou julho.

      abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *