Na Tailândia Honda lança o Brio o futuro compacto brasileiro

honda brio

Nesta quinta-feira a Honda apresentou na Tailândia o inédito compacto Brio, o carro que nasceu com a missão de ser um modelo global começa a ser vendido na Ásia este ano e em 2013 será produzido no Brasil.

Continua logo após a publicidade...

honda brio 2011

O Honda Brio aposta em linhas amigáveis e moderno porém sem grandes traços de design ou um forte apelo visual, a frente agrada com linhas bonitas, os vincos salientes nas laterais passam uma aparência mais robusta ao carro, enquanto a traseira a tampa do porta malas totalmente de vidro é o grande destaque e deve dividir opiniões.

Na Tailândia o Honda Brio será equipado com motor 1.2 i-VTEC quatro cilindros a gasolina que desenvolve até 90 cv de potência, segundo a Honda este motor apresenta um baixo consumo de combustível fazendo em média 17 km/l, a montadora informa que os níveis de poluição estão dentro dos padrões europeus (Euro4).

Continua logo após a publicidade...

honda brio interior painel

O Brio tem apenas 3.61 metros de comprimento, por 1.68 de largura e 1.48 m de altura, sua distância entre-eixos é de 2.34 metros, ele acomoda cinco ocupantes, porém com conforto viajam apenas quatro. Os engenheiros da Honda ao projetar o carro valorizaram a mobilidade do modelo nas grandes cidades, por ser compacto é fácil de se estacionar, além de ter uma ótima visibilidade. Porém o porta malas não deve ter muito espaço, tanto que é a montadora não divulgou a capacidade.

honda brio interior banco traseiro

O acabamento interno é razoável para um modelo de entrada, e pelo menos na Tailândia o Brio será muito bem equipado, vidro de série em todas as versões com freios com ABS, airbag duplo, freio a disco nas quatro rodas com EBD. Porém sistema de som com CD Player e MP3 além de ar condicionado serão oferecidos como opcionais.

honda brio traseira

Na Tailândia o Honda Brio começa a ser vendido por atrativos R$ 20 mil, 400 mil baht na Tailândia e 508 mil bath na versão com câmbio automático CVT.

No Brasil onde ele será montado na fábrica da Honda em Sumaré São Paulo, o Brio terá preço na casa dos R$ 30 mil. Ele concorrerá com os modelos populares do mercado brasileiro, como VW Gol, Fiat Uno, Chevrolet Celta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *