nanoflowcell quant f

nanoFlowcell promete modelo elétrico de 1090 cv para Genebra

nanoflowcell quant f

A empresa alemã nanoFlowcell, especializada em carros elétricos e baterias, promete lançar no Salão de Genebra em março, um dos modelos elétricos mais rápidos e potentes já construído, o modelo por enquanto batizado de Quant F, será um coupé sedan de quatro lugares, com direito a visual exótico e até mesmo portas que se abrem para cima, porém o que mais chama atenção é seu motor, ou melhor motores, o Quant F terá um motor sobre cada roda, totalizando 4 motores e 1090 cavalos de potência.

Continua logo após a publicidade...

nanoflowcell quant f

Cada roda do carro terá um motor individual, ou seja, o carro terá tração 4×4, com cada motor elétrico fornecendo força para sua respectiva roda, a potência e uso deste motores irão variar de acordo com a necessidade, podendo variar entre os eixos. O modelo terá um câmbio especial de apenas 2 velocidades, automático. A nanoFlowcell fala que o Quant F terá autonomia para rodar por até 800 km, ou seja uma autonomia impressionante e até difícil de se acreditar se tratando de um carro totalmente elétrico e com as dimensões e peso do Quant F.

Ainda segundo a nanoFlowcell o modelo de 1090 cv poderá superar a velocidade máxima de 300km/h.

Continua logo após a publicidade...

Seu chassi e carroceria serão em fibra de carbono, o carro trará detalhes aerodinâmicos como aerofólio traseiro que se eleva automaticamente aos 80 km/h.

Suas medidas são generosas, o carro mede longos 5.25 metros de comprimento, e promete um interior bastante amplo.

nanoflowcell quant f

O sistema de propulsão dos motores elétricos criados pela nanoFlowcell, utiliza um inovador sistema de fluido iônico, com baterias que funcionam com este líquido com eletrodos, ao contrário de outras baterias que funcional com hidrogênio e oxigênio. São dois fluídos iônicos, um com carga positiva e outro com carga negativa, este fluído fica armazenado em dois tanque de 250 litros, por isso a impressionante autonomia de 800km do carro, porém é bom ressaltar que esta ainda é uma tecnologia em desenvolvimento.

nanoflowcell quant e

Lembrando que este não é o primeiro modelo desenvolvido pela nanoFlowcell, no ano passado a montadora apresentou o ainda em desenvolvimento Quant e-Sportlimousine (foto acima), o modelo de linhas bastante similares pode ir de 0 a 100km/h em 2.8 segundos.

Apesar de estar sendo apresentado agora em março o QUANT F da nanoFlowcell, ainda está em fase de aprimoramento e homologação de seus componentes para conseguir entrar em produção, e ainda não há uma data para que isso ocorra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *