Nascar 2010: Denny Hamlin vence em Martinsville, após final emocionante

nascar 2010 / martinsville / denny hamlin

Acima Denny Hamlin vencedor da prova

Continua logo após a publicidade...

Fotos: Nascar / Autostock

Assim como a Fórmula Indy, a corrida da Nascar que aconteceria neste domingo (29 de março), teve que ser realizada nesta segunda feira, devido a forte chuva que atingiu o circuto de Martinsville estado da Virgínia. Como em 2009 quem venceu a prova foi Denny Hamlin, e como é de constume nas corridas da Nascar o final foi eletrizante.

Faltando apenas 6 voltas para o final da prova, Denny Hamlin que vinha na liderança entrou para os pits durante uma badeira amarela, ele e seu companheiro de equipe Kyle Busch, acabarem sendo vitíma de uma estratégia um tanto equivocada da sua equipe a Joe Gibbs, ambos foram os dois únicos a pararem nos boxes, e parecia que a corrida estava perdida.

Continua logo após a publicidade...

nascar 2010 martinsville

Acima a relargada final, faltando duas volta para o fim

Porém com pneus novos Denny Hamlin voltou para a pista com força total e superou mais de 15 carros em 4 voltas, ultrapassando Ryan Newman, e se aproveitando do toque entre Matt Kenseth e Jeff Gordon (1° e 2° na ocasião), isto faltando apenas uma volta para final, na 507 das 508 voltas previstas.

Ao final Hamlin cruzou em primeiro e conseguiu sua 9° vitória na Nascar em 157 corridas disputadas. Joey Logano também se aproveitou bem da situação no final da corrida e terminou em segundo.

Jeff Gordon foi o terceiro, seguido por Ryan Newman e Martin Truex Jr. Completando os 10 primeiro cruzaram Brian Vickers, Clint Bowyer, Carl Edwards, Jimmie Johnson e Greg Biffle.

nascar 2010 martinsville

Acima o pequeno circuito de Martinsville, porém com um grande público

Após a corrida de Martinsville, o campeonato da Nascar tem como líder, o campeão de 2009, Jimmie Johnson com 898 pontos, Greg Biffle aparece em segundo na classificação com 884 pontos, Matt Kenseth está em terceiro com 882.

A próxima etapa da Nascar Sprint Cup acontece na noite do próximo sábado dia 10 de abril, no rápido circuito oval de Phoenix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *