Nascar 2011 Coca Cola 600 – Após 4 horas de corrida Kavin Harvick vence nos metros finais

nascar 2011 kavin harvick coca cola 600

Foto: Nascar – Autostock USA

Continua logo após a publicidade...

Realizado na noite desse domingo, a Coca Cola 600 entrou para a história da Nascar com um das provas mais emocionantes que já ocorreram. A corrida que é a mais longa da temporada da Sprint Cup, teve um final surpreendente e dramático, após uma maratona de 400 voltas, mais de 4 horas de prova e quase 1,000 km percorridos, Dale Eanhardt Jr acabou perdendo a vitória nos metros finais, para Kevin Harvick, após ter ficado sem combustível. Confira como foi esta emocionante prova.

Confira acima o vídeo do final da Coca Cola 600 2011 em Charlotte

Continua logo após a publicidade...

A menos de 6 milhas (4 voltas) do final, Jimmie Johnson acabou provocando a entrada do safety car, após ter derramado bastante combustível na pista. Neste momento os líderes da prova eram os pilotos que não tinham parados nos boxes. Greg Biffle estava à frente, seguido por Matt Kenseth e Earnhardt Jr.

nascar 2011 kavin harvick coca cola 600

O regulamento da Sprint proíbe que a corrida termine com bandeira amarela, a não ser que seja a última volta da corrida. Com isso os líderes tiveram que esperar até a bandeira verde, desesperados para economizar combustível, vários pilotos tomaram medidas extremas como desligar o motor na retas, ou ser até mesmo empurrados por seus companheiros de equipe durante a bandeira amarela, como foi o caso de Kevin Harvick, ajudado por Paul Menard, que tinham parados nos pit-stop e empurrou Harvick para a vitória.

nascar 2011 dale earnhardt jr coca cola 600

Earnhard Jr que está mais de 100 corridas sem vencer, recebeu a bandeira branca, porém ficou sem combustível a poucos metros do final

Gren Biffle não aguentou e acabou vindo para os boxes, um volta depois a bandeira verde foi finalmente dada a apenas duas voltas do fim, Dale Earnhardt Jr assumiu a liderança, enquanto Matt Kenseth ficava sem combustível na pista, Brad Keselowsky foi outra vítima da falta de gasolina e causava um pequeno big one – um acidente envolvendo vários pilotos.

A direção de prova resolveu não interromper a prova e Earnhard Jr recebeu a bandeira branca, quando faltavam apenas 800 metros para Dale encerrar o seu longo jejum de 104 prova sem vencer, acabou ficando sem combustível, a vitória parecia que ficaria com Denny Hamlin que vinha no segundo lugar, mas ele também ficou sem combustível a poucos metros do fim, e a vitória acabou caindo no colo de Kevin Harvick que diante das mais de 100,000 pessoas que foram a circuito de Charlotte conquistou sua 17° vitória na carreira e a segunda no ano.

nascar 2011 coca cola 600 charlotte

David Ragan foi o segundo colocado, Joey Logano o terceiro. Kurt Busch e A.J Allmendinger completaram o top 5° da Coca Cola 600.

Como é comum em um prova tão longa quanto a  Coca Cola, a corrida foi repleta de trocas de líderes, foram mais de 30 pilotos diferente na primeira posição. Carl Edwards, Kasey Kahne e Kyle Busch foram alguns dos nomes.

Assim como Edwards os demais líderes do campeonato, também não tiveram muita sorte, Kyle Busch liderou uma boa parte da prova, porém acabou dando adeus as chances de um bom resultado, após rodar sozinho com o seu Toyota Camry número 18, voltas depois o 18 repetiu o feito, indo parar novamente com o seu bólido na grama.

nascar 2011 jimmie johnson coca cola 600

Já o vice líder do campeonato e atual penta-campeão da Nascar, Jimmie Johnson fez uma corrida discreta, os mecânicos da Hendrick Motorsport, na parte final da corrida acabaram comentado um erro grosseiro durante um dos pit-stop, uma peça acabou presa no Chevy Impalla 48, obrigando o pentacampeão voltar para os boxes, para completar faltando apenas 5 voltas para a bandeirada final, o motor acabou não resistindo as 600 milhas, obrigando Johnson a abandonar a prova.

nascar 2011 coca cola 600

O campeonato da Nascar Sprint Cup 2011…

Embora tenha tido um péssimo resultado, Carl Edwards segue firme na liderança do campeonato, Kevin Harvick agora é o novo vice líder da tabela de classificação, já Jimmie Johnson caiu para o terceiro lugar, Kyle Busch é o quarto, e Dale Earnhard Jr está na quinta posição.

Próxima etapa…

Após a longa maratona da 600 Milhas de Charlote, a Nascar volta as pistas já na próxima semana dia 6 de junho no Kansas.

Confira como está o campeonato da Sprint Cup

1°     —     Carl Edwards     445     Líder
2°     +3     Kevin Harvick     409     -36
3°     -1     Jimmie Johnson     408     -37
4°     —     Dale Earnhardt Jr.     402     -43
5°     -2     Kyle Busch     392     -53

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *