New Fiesta 2014 com visual renovado chega em abril ao Brasil

novo new fiesta

A versão reestilizada do New Fiesta já tem data para chegar ao Brasil, durante o Salão de Detroit, que começou essa semana nos EUA, a Ford confirmou que o modelo na versão hatch passará a ser produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e não será mais importado do México. A novidade chega às ruas brasileiras em abril.

Continua logo após a publicidade...

ford new fiesta 2014

Apresentado no Salão de Paris, no fim do ano passado o New Fiesta passou por uma modificação robusta, principalmente na dianteira que foi inteiramente renovada, é impossível não reparar no tamanho da grade à lá Aston Martin, que já é um padrão na maior parte dos carros da Ford, destaque ainda para os faróis que ficaram mais estreitos e arrojados. De perfil a novidade são as novas rodas, já a traseira ganhou novas luzes.

novo new fiesta 2013

Continua logo após a publicidade...

Além da renovação no visual, o New Fiesta nacional também terá novidades importantes no conjunto mecânico, a principal delas será a adoção de um novo motor 1.5 16V, o bloco estará disponível para as versões S e SE. Essa última em sua configuração SE também poderá vir equipada com um novo motor 1.6l Sigma 16V (mais potente) com potência próxima de 130 CV, esse será o único motor disponível para a versão top de linha do New Fiesta, a Titanium. Além disso outro destaque importante é adoção de um caixa de câmbio automatizada de seis marchas com dupla embreagem, semelhante a utilizada no novo EcoSport.

Outro ponto importante é que para passar a produzir o Fiesta em solo nacional, a Ford, realizou diversos testes e ajustes no carro, rodando milhares de quilômetros para achar o melhor acerto de itens como suspensão e câmbio, visando deixá-lo mais adequado as condições de rodagem e perfil de pilotagem do consumidor brasileiro.

novo ford new fiesta sedan

Por fim vale ressaltar que a versão sedan do New Fiesta continuará a ser importada do México.

4 Comments

  • Matheus Oliveira disse:

    Vi em outros sites algumas informações a respeito de uma tela sensível ao toque, ar digital e até mesmo um porta objeto próximo ao freio de mão na versão top de linha. Voces sabem algo a respeito, se essa informação procede? E base de preço, alguma informação?

    Atenciosamente.

  • Michael disse:

    Esse ano a ford terá o novo focus? é porque eu estou pensando em comprar um este mês e não quero comprar um carro novo que ao mesmo tempo é velho.

  • STEVEN HENRIQUE NEVE disse:

    POR FAVOR EQUIPE,QUAL SERÁ AS VERSÕES E MOTORIZAÇÕES DELE?

    • admin disse:

      Resposta – Steven Henrique

      Serão três versões S, SE e Titantium, e duas opções de motores, 1.5 16v com potência em torno dos 110 cv a 115 cv, e um motor 1.6 16v Sigma mais potente com cerca 13 cv a mais do que o motor que equipa o atual New Fiesta, totalizando 130 cv.

      abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *