Nissan 370Z Nismo RC – Versão feita para as pista começa a ser vendida nos EUA

nissan 370z nismo rc

A Nismo divisão esportiva da Nissan começou a vender esta semana nos EUA, o 370Z Nismo RC. O bólido que foi projetado para disputar provas da categoria GT4, estará a venda tanto para equipes de competição quanto para pessoas físicas, que queiram ter um carro de corrida para andar nos finais de semana.

Continua logo após a publicidade...

Debaixo do capô, o foguete japonês traz um motor V6 3.7 L de 355 cavalos de potência e torque de 27.6 kgfm. Toda essa potência junto com um peso reduzido para apenas de 1.340 quilos, fazem com o 370Z Nismo RC tenha um desempenho de arrepiar.

nissan 370z nismo rc 2012

Para ser um ideia do poderio do Nismo 370Z, a versão de rua do modelo que pesa 500 quilos a mais, leva cerca de 5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e só não passa vai além dos 250 quilômetros por hora, porque a velocidade máxima é limitada eletronicamente. Não é difícil imaginarmos o quanto o modelo ficou mais ágil com 500 kg a menos em seu peso.

Continua logo após a publicidade...

nissan 370z nismo rc traseira

A preparação da Nismo deixou o visual do 370Z ainda mais invocado. O superesportivo foi equipado com um novo kit-aerodinâmico, com spoilers, para-choque frontal com novas entradas de ar, saias laterais, para-choque traseiro com difusor integrado, além de aerofólio. O bocal para abastecer foi reposicionado para a lateral, na janela lateral do banco traseiro esquerdo.

nissan 370z nismo rc

A maior diferença entre o 370Z Nismo convencional e o 370 Nismo RC está mesmo no interior. Em nome da redução de peso, o luxuoso interior do 370Z foi todo depenado. Praticamente todos os itens de conforto foram retirados. Além de um cela de sobrevivência com barras de aço tubular que foi instalado, o cockpit do Nismo foi equipado com um banco esportivo da Recaro, que traz cinto de seis pontos e apoios para o pescoço, já o volante revestido em camurça foi feito pela italiana Sparco. O painel só traz o essencial, repare na foto acima.

nissan 370z nismo rc

Seja em um track day ou uma corrida de GT4, o 370Z Nismo RC é diversão na certa. O único ponto negativo é o preço do bólido, que custará 164,560 dólares cerca (R$ 281,000), valor que nos EUA dá para comprar um Audi R8 ou um Corvette ZR1, vale lembrar que em média o Nissan 370Z Nismo normal sai por US$ 40.100.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *