Nissan Almera 2013 – Novo sedan de baixo custo estreia no Salão de Moscou

nissan almera 2013

Além do Brasil, outro mercado que a Nissan está investindo pesado é o russo, nesta quarta (29 de agosto) no Salão de Moscou, a marca revelou sua mais nova aposta para ganhar mercado por lá, o sedan Almera. O modelo de visual sóbrio e um tanto sisudo será vendido apenas na Rússia, por enquanto.

Continua logo após a publicidade...

nissan almera 2012

O Almera é baseado sobre a plataforma da segunda geração do Bluebird Sylphy, um sedan da Nissan vendido apenas na Ásia e que nos próximo meses será substituído pela Novo Sentra.

O Almera foi concebido para ser um modelo de baixíssimo custo, o preço do sedan ainda não foi anunciado, porém ele promete ser bastante baixo.

Continua logo após a publicidade...

nissan almera 2013

Um dos destaque do carro é o seu ótimo espaço interno, com um entre eixos de 2.7 mm, o carro acomoda sem aperto até cinco passageiros, já o porta-malas é de 500 litros.

novo nissan almera

O interior simples e despojado deixa claro que acima de tudo, o Almera é um sedan popular, para economizar alguns rublos no preço final do modelo, a Nissan fez economias no acabamento e nos detalhes, como o botões dos vidros elétricos que ficam no painel, ao invés das portas. A arquitetura interna é a mesma do Renault Logan, sedan com que o Almera irá compartilha algumas peças.

Sob o capô, o Almera terá um motor 1.6L aspirado de 102 CV, já a transmissão poderá ser manual de cinco velocidades ou automático de quatro marchas.

nissan almera

A previsão é de que o modelo de baixo custo ganhe às ruas russas no começo de 2013, ele será produzido em uma planta da Nissan na Rússia.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *