Nissan anuncia produção de motor 1.0 de 3 cilindros no Brasil

nissan new versa 2015 2016

Até o final de 2015 a Nissan pretende já estar produzindo na fábrica de Rezende, Rio de Janeiro, o inédito motor 1.0, de apenas 3 cilindros, o novo bloco fará sua estreia no Novo Versa, modelo apresentado em outubro passado no Salão de São Paulo.

Continua logo após a publicidade...

Este motor 1.0, 3 cilindros, da Nissan será exclusivo para o mercado brasileiro, e contará com modernidades como bloco todo feito em alumínio, e 12 válvulas (4 por cilindro). O novo bloco desenvolverá até 77 cv de potência e um torque máximo de 10 kgfm, prometendo ser um dos motores mais econômicos e menos poluentes do Brasil.

nissan motor 1.0 3 cilindros brasil

Fruto de um investimento de R$ 100 milhões, este novo motor 1.0 3 cilindros, será montado na linha de motores da fábrica de Rezende, onde a Nissan já monta o motor 1.6 que equipa os seus carros no Brasil, com isso a linha terá 25 novos postos de empregos diretos, totalizando agora 200 funcionários na área de motores na fábrica.

Continua logo após a publicidade...

New Versa brasileiro…

A Nissan ainda este ano começará a montar o Versa no Brasil, o modelo que por enquanto ainda vem importado do México, e que traz com motores 1.0 e 1.6 se tornará o segundo modelo da Nissan a ser produzido na fábrica da marca em Rezende, o primeiro foi o March.

Além da nacionalização o novo Versa, trará retoques visuais com mudanças se concentrando principalmente na diateira, com novos faróis e grade, além de um interior reformulado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *