novo nissan altima 2019

Nissan apresenta o novo Altima 2019, modelo traz motor revolucionário com taxa de compressão variável

A Nissan apresenta agora em abril no Salão de Nova York, a nova geração do sedan Altima, o modelo que no Brasil teve uma vida curta, faz bastante sucesso no mercado norte-americano, ele conta com novo visual bastante agressivo que segue a nova linguagem de estilo da Nissan, interior com estilo limpo e bem equipado, tecnologia de condução semi-autonoma, porém o que mais chama atenção é o motor VC-Turbo, o primeiro do mundo a contar com taxa de compressão variável.

Continua logo após a publicidade...

novo nissan altima 2019

O Novo Altima…

O Nissan Altima é um dos carros mais vendidos da Nissan no mercado norte-americano, em 25 anos de produção, foram vendidos mais de 5.6 milhões de unidades do sedan. Nesta nova geração que é a sexta, o Altima ficou maior, mais largo e baixo em comparação ao antigo, o carro mede nada menos do que 4.90 metros, tem 1.85 m de largura, 1.44 m de altura e distância entre-eixos de 2.82 metros.

nissan altima 2019

Continua logo após a publicidade...

A nova geração traz um estilo bem mais agressivo e bonito que o antigo, o novo estilo do Altima foi inspirado no conceito Vmotion 2.0, e é marcada principalmente pelo desenho da enorme grade frontal, com contorno cromado em “V”, além dos faróis com desenho agressivo, o modelo na versão top terá rodas aro 19.

novo nissan altima 2019

Interior refinado…

Além de mais espaçoso, o Nissan Altima 2019 traz interior completamente novo, com painel de linhas sóbrias e limpas, há poucos botões físicos, o acabamento da cabine também chama atenção pela alta qualidade, o painel traz apliques em madeira e partes revestidas em couro, não lembrando em nada o antigo Altima, o painel de instrumentos traz agora tela digital colorida, outra novidade é a nova central multi-mídia Nissan ConnectSM, com tela de 8 polegadas.

novo nissan altima 2019

nissan altima 2019 motor vc turbo taxa de compressão variável

Acima a diferença entre as taxas de compressão do motor da VC Turbo da Nissan, com compressão variando de 8:1 e 14:1

O inovador motor com taxa de compressão variável…

Porém o que mais chama atenção no novo Altima 2019 é sem dúvidas o seu motor, o VC-Turbo, trata-se de um bloco 2.0 turbo, com injeção direta de combustível, quatro cilindros, que inova ao ser o primeiro motor de produção do mundo a contar com taxa de compressão variável, ou seja, a taxa de compressão dos cilindros poder variar de acordo coma necessidade entre 8:1 a 14:1, os motores normais trabalham apenas com uma taxa de compressão fixa.

novo nissan altima 2019 motor vc turbo

Na pratica isso permite que o bloco apresente um nível de potência acima do esperado para um 2.0 quatro cilindros, são 272 cv de potência e 38 kgfm de torque a 4.400 rpm, potência similar a de um motor V6, porém o novo motor VC-Turbo é nada menos do que 35% mais econômico que um motor V6, com este mesmo nível de torque e potência, além de apresentar menores níveis de vibração e de ruído.
Este motor é o mesmo que estreou no final do ano passado no Infiniti QX50, o modelo top de linha da marca de luxo que pertence a Nissan, o Altima é apenas o segundo modelo no mundo a contar com esta tecnologia.

novo nissan altima 2019 traseira

Este novo bloco será ofertado apenas nas versões mais caras do Altima, a SV e Platinum, que trocaram o antigo 3.5 V6 de 270 cv, pelo novo 2.0 quatro cilindros de 273 cv. As versões mais baratas do novo Altima seguirão equipadas com o antigo motor 2.5, quatro cilindros, aspirado de 182 cv. O modelo também segue tendo opção de tração 4×4 AWD inteligente.

nissan altima
Condução semi-autonoma…
O novo Altima 2019 ainda incorpora novos recursos de segurança, como o pacote ProPILOT Assist, que em certas condições acelera, freia, e conduz o carro de forma automática, como em uma estrada de mão única, o pacote de segurança traz freio automático dianteiro e traseiro, capaz de detectar objetos e frear o carro de forma automática, freando inclusive para pedestres, há ainda monitoramento 360 graus ao redor do carro com alerta, auxilio para manter o carro na faixa de rolagem, piloto automático adaptativo capaz de seguir o carro da frente, e farol alto com ajuste automático.

Nas lojas…

A apresentação oficial do novo Nissan Altima 2019 acontece agora em abril no Salão de Nova York, porém a novidade chegará as lojas apenas na metade do ano. Ainda não há informações sobra a volta do Altima ao mercado brasileiro, se bem que com esse novo visual, interior requintado e o novo e tecnológico motor, o modelo seria muito competitivo frente aos rivais como o Ford Fusion, que lidera o segmento com folga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *