Nissan convoca recall de 250 mil carros ao redor do mundo

nissan march micra 2012

Modelos envolvidos tem motor com injeção direta de combustível

Continua logo após a publicidade...

No última sexta feira, dia 24 de fevereiro, a Nissan anunciou um recall a nível mundial, que envolverá mais de 250 mil carros, incluindo diversos modelos da marca como Juke, March, Micra, Tiida, Infiniti M, Infiniti QX, porém grande parte dos carros envolvidos estão rodando no Japão, cerca de 93 mil.

Além do Japão, este recall abragerá carros comercializados em países como Reino Unido, como é o caso do Juke, China para o modelo Tiida, e Índia para o Micra e Mach. Todos os modelos chamados foram produzidos entre agosto de 2009 a janeiro de 2012.

O motivo desta mega convocação, se deve a uma possível falha no sistema de injeção direta de combustível dos modelos em questão,  um sensor da mangueira da injeção direta, poderia se soltar em casos extremos, causar vazamentos e consequentemente incêndios. A Nissan informa que até o momento nenhum acidente foi registrado por este problema.

Continua logo após a publicidade...

Os modelos da Nissan vendidos no Brasil não devem ser incluídos neste recall, já que em sua grande parte são trazidos do México e não trazem motor com injeção direta de combustível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *