Nissan Invitation Concept é uma prévia de futuro hatchback da marca

nissan invitation

Em 2013 a vida do Honda Fit deve ficar um pouco mais difícil, a Nissan prepara para o próximo ano o lançamento de um monovolume que irá competir diretamente com o Fit, além de quebra fazer frente aos hatchs como o Ford Fiesta, Citroën C3 entre outros. Uma prévia do futuro lançamento pode ser conferido nesta semana no Salão de Genebra, com a apresentação do protótipo Invitation.

Continua logo após a publicidade...

nissan invitation

De acordo com a Nissan a versão de produção do Invitation (ainda não se sabe se esse será realmente o nome do futuro carro) será bastante parecido com o protótipo exibido em Genebra, com isto podemos afirmar que as linhas deste novo Nissan será um dos seus grandes atrativos, já que o carro exibe formas modernas e bastante arrojadas, que agradam e passam um visual musculoso e esportivo ao Invitation (convite em inglês).

interior nissan invitation

Se por fora a Nissan promete que as linhas do carro serão mantidas, o mesmo não se pode dizer do interior, a maioria dos itens, como o volante futurista e cluster totalmente digital devem ficar mesmo só no protótipo. A versão de produção deve trazer um interior mais normal e funcional, sem tanta tecnologia.

Continua logo após a publicidade...

E por falar em tecnologia, o Envitation Concept, conta com um pacote chamado Safety Shield Technologies, que traz diversos recursos de segurança ativa, composto por quatro câmera ao redor do carro, este sistema pode frear o carro automaticamente quando é detectado um risco de colisão, mesmo se o motorista estiver acelerando, sendo capaz ainda de detectar pedestres, outros veículos, além de avisar ao motorista sobre mudanças repentinas de faixas.

nissan invitation

O Invitation será montado sobre a plataforma V, a mesma do Nissan March. Apesar de ser um modelo compacto (4.14 mm de comprimento), o espaço interno promete ser amplo, capaz de acomodar com conforto até 5 ocupantes.

nissan invitation 2013

A boa noticia para nós brasileiros, é que existe chances do Nissan Invitation vir a ser produzido no Brasil, já que a Nissan trabalha para montar carros com este mesma plataforma “V” na sua nova fábrica em Resende no Rio de Janeiro. Tudo indica que a versão de produção do Invitation seja apresentada no final do ano, ou no começo de 2013.

2 Comments

  • JAIR ROZENDO DA SILV disse:

    SIMPLESMENTE LINDÃO ,MARAVILHOSO,ESPLENDEROSO MAGNIFICO,MAGNÃNIMO É O MEU NÚMERO UM ABRAÇO.

  • Paulo disse:

    A Nissan não deve ficar pesando muito, tem que ser ousada e astuta como a Hyundai, Kia e as chinesas que estão invadindo o país.

    O desenho do carro e lindo, não lembro de outro modelo da Nissan que despertou tanto como este. Acorda Nissan!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *