Nissan Juke Nismo – Versão anabolizada do Juke é lançada na Europa

nissan  juke 2013

Assim como Hyundai Veloster ou Peugeot RCZ, o Nissan Juke é uma daquelas carros que saíram direto das pranchetas para às ruas, um modelo feito para causar impacto por onde passa, um carro de imagem e de visual diferenciado. Apesar do seu design dividir opiniões, o crossover se tornou um fenômenos de vendas em vários países, prova disso que a Nissan resolveu fazer um versão de alta performance do modelo, lançada essa semana ela traz um visual ainda mais descolado e um desempenho nervoso.

Continua logo após a publicidade...

nissan  juke nismo

A versão invocada do Juke foi criada pela Nismo, a mesma destilaria responsável por máquinas como o Nissan GT-R, 370Z Nismo e os bólidos de corrida da Nissan. A customização foi completa, e vai do visual, passando pelo motor 1.6L turbo, que ficou 10 CV mais potente ao interior que foi equipado com bancos esportivos com acabamento exclusivo.

nissan  juke

Continua logo após a publicidade...

Juke Nismo: visual anabolizado e motor de 200 CV

O Juke Nismo não chega a ser nenhuma Ferrari mas também está longe de ter um performance decepcionante. Com o seu motor de 200 CV, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7.8 segundos e pode chegar aos 215 km/h.

A versão com tração 4X4 é um pouco mais lenta, 0 a 100 km/h em 8.1s e máxima de 200 km/h.

nissan  juke

O crossover da Nissan é exótico ao extremo, note as portas traseiras que ficam meio que camufladas na carroceria

Porém o grande destaque do carro é mesmo o seu visual. Definitivamente o Juke Nismo é contraindicado para os tímidos. Na versão anabolizada ele recebeu para choques de desenho mais agressivo e com luzes LEDs, grade escurecida, rodas aro 18 forjadas em alumínio, novas saias laterais, difusor no para choque traseiro e um pequeno aerofólio que completa o design radical.

nissan  juke nismo

Por dentro o destaque fica para os bancos esportivos que contam com apoios laterais e revestimento exclusivo, outro destaque é o volante esportivo, com uma faixa no centro, herança dos bólidos de corrida.

nissan  juke nismo 2014

O Juke Nismo faz parte de um projeto muito maior, a ideia é de que nos próximos anos a Nismo, também produza versões venenosas de outras modelos da Nissan na Europa e Ásia, como o compacto March por exemplo. O projeto é que em um futuro próximo, a Nismo de origem a uma linhagem diferenciada de carros da Nissan, a exemplo do que fez a Citroën com a linha DS ou a Mercedes com a AMG.

nissan  juke

nissan  juke 2014

2 Comments

  • STEVEN HENRIQUE NEVE disse:

    UM VISUAL BEM EXOTICO PARA UM SUV HEIN!,A NISSAN DEVIA LANÇALO NO BRASIL,E TAMBÉM ELE FOI TESTADO NO BRASIL EM 2010 E NADA.

  • Lucas S disse:

    Gostei bem radical, a Nissan poderia trazer para o Brasil, ia ser um show car e tanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *