Nissan March/Micra começa a ser fabricado no México

nissan micra march 2011

60,000 unidades, esse é o numero de exemplares do March que a Nissan espera produzir por ano em sua fábrica na cidade de Aguascalientes no México. A fabricação do compacto que deve chegar ao Brasil no segundo ou terceiro trimestre deste ano começou nesta última quinta feira 10 de março.

Continua logo após a publicidade...

nissan micra march 2011

No Brasil o hatch que terá a missão de rivalizar com os modelos populares como Fiat Uno, VW Gol, ele será equipado com um motor 1.0 flex e 1.6 flex, emprestados dos modelos da Renault, Sandero e Logan. Já no México o Micra /March terá um moderno motor 1.2 de três cilindros com injeção direta de combustível.

nissan micra march 2011 traseira

Continua logo após a publicidade...

O novo March (também chamado de Micra) é uma importante marco no futuro da Nissan, ele é o primeiro carro da inédita plataforma “V”, concebido para ser um carro global. E além do México ele será produzido na Índia, China e Tailândia.

nissan micra-march 2011 fábrica nissan méxico

A fábrica da Nissan em Aguascalientes já produz a linha Tiida e Sentra, porém esta unidade recebeu um alto investimento para passar a montar o March/Micra, a Nissan espera que de lá saiam 60 mil carros por ano, sendo que 70% destes carros serão exportados, para países como o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *