Nissan Micra 2011 é mostrado em Genebra, ele virá para o Brasil em 2011

nissan micra 2011 / nissan march 2011

Alta Resolução – (High Resolution) – Clique sobre a imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

Após alguma espectativa a Nissan finalmente revelou nesta terça-feira na abertura da edição 2010 do Salão de Genebra o novo Micra, (também conhecido como March), trata-se de uma nova geração, que compacto foi concebida com a proposta de ser um carro global, ou seja que agrade a quase todo mundo literalmente falando, serão 160 países onde ele será vendido inclusive o Brasil, onde ele virá inicialmente importado do México.

nissan micra 2011 / nissan march 2011

Alta Resolução – (High Resolution) – Clique sobre a imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

O novo Micra 2011 (March 2011) é o primeiro fruto da nova plataforma da Nissan batizada de “V”, ele possui 3.78 metros de comprimento por 1.66 m de largura, o espaço entre-eixos é de 2.45 metros. Ou seja suas medidas são generosas para um compacto.

interior nissan micra 2011 / interior nissan march 2011

Na Europa o modelo apresentado oferece um motor moderno, 1.2 a gasolina de apenas três cilindros e 80cv de potência, com 11kgfm de torque, haverá também mais tarde uma opção com supercharged do mesmo propulsor de 1.2 litros, que neste caso deve entregar 96 cv de potência. Este último motor terá injeção direta de combustível o que reduzirá o consumo e o nível de poluição. Uma opção com motor 1.0 deve ser disponível em alguns mercados.

Com relação a transmissão o Micra virá de série com cãmbio manual de cinco marchas, como opcional haverá o câmbio automático CVT.

interior nissan micra 2011 / interior nissan march 2011

O carrinho também será bem equipado, sistema multimidia com tela touch-screen, com navegação por satélite, teto solar elétrico, sistema star-stop (que desliga o motor para economizar combustível no trânsito ou semafáros), portas com travamento automático são alguns dos equipamentos anunciados pela Nissan.

A Nissan se preocupou também com relação a segurança, pelo menos na Europa o novo Micra virá de fábrica equipado com airbags frontais, laterais, e do tipo cortina, além de freios com ABS e controle eletrônico de estabilidade ESP.

O novo Micra deve chegar primeiro aos mercado asiáticos como a Tailândia, onde ele será lançado já no final de março, enquanto que na Europa ele chegará em novembro. No Brasil a Nissan deve mostrar o Micra no Salão do Automóvel de São Paulo que acontece em outubro, mas o compacto desembarcará nas lojas brasileiras somente no início de 2011.

6 Comments

  • Flávio de Ass disse:

    Parabéns a Nissan e aos responsáveis pela reportagem. Até que enfim um carro bonito, compacto, completo e com excelente preço. Se for essa a visão da montadora, ela vai derrubar muita gente com um carro deste tipo. Fiquei interessado por este carro.

  • Arthur Motta disse:

    A comparação do March com o Picanto é inevitável. Mas somente um test-drive pode dar uma idéia mais precisa de itens com conforto, custo-benefício e consumo, quase sempre mais elevado em versões automáticas. Mas a preferência por esse tipo de câmbio vem aumentando, até porque é um estresse a menos…

  • Arthur Motta disse:

    A comparação do March com o Picanto é inevitável. Mas somente um test-drive pode dar uma idéia mais precisa de itens com conforto, custo-benefício e consumo quase sempre mais elevado em versões automáticas. Mas a preferência por esse tipo de câmbio vem aumentando, até porque é um estresse a menos…

  • luis gustavo de araujo coutinho disse:

    gostei muito do carro,queria q o preco de 27.700,fosse do carro completo principalmente com ar,q nos dias de hje e escencial.tem ele na cor amarela?

  • EMERSOM disse:

    GOSTEI DA NOVIDADE GOSTARIA DE SABE SE E BI COMBUSTIVEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *