Nissan mostra o Friend-ME Concept em Xangai

nissan friend-me

Dando uma amostra do que a Nissan planeja para o futuro, o conceito Friend-ME, apresentado no Salão de Xangai 2013, chamou bastante atenção por suas formas fluídas e muito bem esculpidas, de acordo com a Nissan o Friend-ME foi concebido visando os 240 milhões de jovens chineses nascidos na década de 1980, chamados de “Bālínghòu” algo como filhos únicos.

Continua logo após a publicidade...

nissan friend me

Concebido pelo Centro de Design da Nissan na China, o Friend-Me Concept é um sedan de quatro lugares, que abusa da esportividade no design.  Suas formas são baixa e largas e a frente curta e a traseira robusta o que realça a sensação de esportividade. A dianteira traz a atual grande da Nissan em uma releitura diferenciada, os faróis e as linhas do capô passam uma cara de mau ao conceito.

nissan friend me conceito

Continua logo após a publicidade...

Outra particularidade do Friend-ME Concept é o sistema de portas, apesar de parecer um coupê, ele possui 4 portas, sendo que as portas traseiras se abrem ao estilo suícida, note que não há a coluna central do carro, o que facilita e muito a entrada e saída dos ocupantes.

nissan friend-me

Passando para dentro, o interior do Friend ME Concept é bastante futurista, o painel possui formas limpas e claro com muita tecnologia, o destaque é o verdadeiro computador que fica no centro do painel, uma espécie de nova geração dos sistemas multi-mídias presentes nos dias de hoje, criando um conceito chamado de compartilhamento de informações, este sistema permite que todos os quatro passageiros a bordo do veículo tenha acesso as funções do sistema multi-mídia como escolher a música que irá tocar no som, mexer no volume. Ou ainda por exemplo, quem tiver algo legal em um dispositivo como um celular (um vídeo por exemplo) pode reproduzi-lo no sistema para as telas de bordo para todos verem.

nissan friend me

O espaço interno é amplo, são 4 bancos individuais, sendo que ao centro, está uma tela touch-screen que percorre todo o centro do carro, indo dos bancos dianteiro ao traseiro.

nissan friend-me

A Nissan não revelou informações sobre a motorização do Friend ME, a montadora afirma apenas como o próprio nome diz, o carro será um amigo do meio ambiente, e conta com uma motorização híbrida (motor a gasolina e elétrico).

nissan friend-me

De acordo com a montadora, o Friend-ME é apenas o começo de um estudo maior. Visando principalmente o público de jovem chines.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *