Nissan Note 2014 – Em detalhes a novidade que está de malas prontas para o Brasil

nissan note 2014

A Nissan continua renovando sua gama de veículos ao redor do mundo, a mais nova aposta da marca é o hatch com perfil de minivan Note, chamado em alguns mercados de Versa Note, a novidade que foi apresentada oficialmente em março desse ano no Salão de Genebra, foi feito para rivalizar com modelos como New Fiesta e Honda Fit, a boa notícia é que o Nissan Note já tem passaporte carimbado para o Brasil, ele será feito na nova fábrica da Nissan em Rezende, RJ, a partir de 2015. Conheça mais detalhes do promissor Note.

Continua logo após a publicidade...

nissan note 2014

Sem dúvidas o apelo visual do Note é um dos seus maiores atrativos, este modelo incorpora uma nova linguagem de estilo da Nissan, as formas da dianteira são bastante arrojadas e de bom gosto, e é particularmente o que mais chama atenção no visual do carro, com faróis grandes, grade em forma de boca e para-choque de perfil esportivo, formam um desenho bastante jovem e esportivo, isso foi proposital, a Nissan não queria associar a Note como uma minivan familiar, ou feminina, como por exemplo ocorre com o Honda Fit, mas sim criar um hatch jovem e esportivo que alcance desde os jovens quanto aos pais de família, isso fica evidente com a versão esportiva (carro vinho mostrado nas fotos mais abaixo).

nissan note

Continua logo após a publicidade...

Nas laterais há vincos estampados, que a Nissan chama de “squash line”, elas passam uma aparência mais robusta ao Note, a traseira é nada há nada de muito ousado ou diferente, porém o estilo agrada e é bem resolvido, o que chama atenção são as enormes lanternas que invadem um pouco as laterais e possuem desenho abstratos.

nissan note 2014 interior painel

O calcanhar de Aquiles do novo Nissan Note 2014 é seu interior, apesar de não parecer, a novidade compartilha a mesma plataforma de modelos de baixo custo da marca japonesa, como o March e o Versa, porém infelizmente, visando baratear o carro e o projeto, o interior possui quase o mesmo painel do March e do Versa, um painel simples de gosto um tanto duvidoso, a diferença está no acabamento, que traz detalhes inéditos, como o console central adornado com apliques em Black Piano, os mostradores do painel que possuem visualização bem mais viva e uma exótica luz azul em sua parte superior (foto acima), além dos puxadores das portas que nas versões top são cromados. Porém na versão americana, o acabamento é bem mais simples, de uma olhada na foto abaixo.

nissan versa note 2014 interior versão eua

Acima o interior da versão americana do Note, chamado por la de Versa Note, o acabamento é menos caprichado do que a versão europeia, foto abaixo

nissan note 2014 interior

Apesar do acabamento e o visual interno que poderiam ser mais evoluído mais, a lista de equipamento do Note é bastante completa, pelo menos na Europa, o Nissan Note 2014 conta com algumas tecnologias inéditas em sua categoria, como sistema keyless-go, que permite ao motorista entrar no carro e dar a partida sem precisar tirar as chaves do bolso, sistema multi-mídia com tela de 5.9 polegadas, e até mesmo sistema de câmera que monitora 360 graus ao redor do carro, chamada Around View Monitor e o Safety Shield – que alerta ao motorista sobre objetos, pessoas ou veículos nos pontos cegos do carro.

nissan note 2014 interior banco traseiro

Outro grande ponto alto do Nissan Note, é o espaço interno, como dissemos o novo modelo da Nissan vive em um termo entre ser um hatch ou uma minivan, o espaço interno é generoso,  se fazendo valer do amplo entre-eixos que sua plataforma permite, de acordo com a Nissan o espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro é maior, por exemplo do que o de modelos como, VW Golf e até mesmo do sedã Ford Fusion, exageros a parte da informação da Nissan, é bom não duvidar, há muito espaço interno mesmo, o entre eixos de 2.60 metros é similar por exemplo ao de sedãs como Corolla e Civic. No total o Note 2014 tem 4.10 metros de comprimento. O porta malas também é razoável, apesar de se tratar de um carro compacto, ele possui 325 litros, que podem passar para 411 litros, dependendo da  modulação dos bancos traseiros. Há ainda vários porta objetos e porta copos espalhados pelo interior do modelo, por exemplo quem viaja atrás dispõe de cômodas mesinhas tipo de avião.

nissan note 2015

Na parte mecânica o novo Versa Note 2014 faz a lição de casa, oferece opções variadas e para todos os bolsos, aqui no Brasil por exemplo o modelo deve contar com o conhecido bloco 1.6 flex, já usado pela Livina, Versa e March, o câmbio de vê ser manual de cinco velocidades ou automático tipo CVT.

nissan note 1.2 dig s 2015

nissan note 2015

Por outro lado na Europa o Note conta com motores mais modernos, as opções vão do 1.2 supercharged de 97 cv, que equipará a versão esportiva DIG-S (mostrada nas fotos acima), há ainda um bloco 1.2 aspirado com 79 cv e uma variante diesel com um bloco 1.5 dCi com 89 hp, estes motores priorizam a economia de combustível ao invés da potência. Já no mercado norte-americano o Versa Note, como é chamado por lá, vai de um 1.6 de 109 cv.

nissan note 2015

No Brasil o Nissan Note, deve peitar modelos como New Fiesta, Honda Fit, Fiat Punto e Citroën C3, ou seja seu preço deve partir da casa dos R$ 40 mil. Há quem diga que o modelo deve substituir a versão de 5 lugares da Livina, é esperar pra ver qual vai ser a estratégia de mercado da Nissan com o Note no Brasil.

nissan note 2015

nissan note 2014

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *