Nissan Pathfinder Concept é mostrado oficialmente

nissan pathfinder concept

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

Conforme esperado a Nissan apresentou hoje (9 de janeiro) no Salão de Detroit, a nova geração do Pathfinder, essa será a quarta geração do SUV, que foi lançado em meados da década de 90 e se tornou um grande sucesso em vendas. O Pathfinder mudou completamente.

novo nissan pathfinder

Pela primeira vez o Pathfinder abandonou o parentesco com a Frontier, picape com o qual o modelo sempre compartilhou a sua plataforma.  O visual robusto e quadradão da geração passada, deu lugar a um design com linhas  modernas e ousadas, que lembram as do Nissan Murano, crossover com qual o modelo agora a compartilha plataforma.

novo nissan pathfinder
O Novo Pathfinder foi mostrado em Detroit com status de protótipo, porém a versão de produção que chega as ruas dos EUA no segundo semestre desse ano, não deve trazer nenhuma mudança significativa.

Continua logo após a publicidade...

O interior impressiona pela qualidade do acabamento, tudo praticamente é novo, esta nova plataforma permitiu aos engenheiros da Nissan aumentar o espaço interno e principalmente o conforto a bordo do Pathfinder, que pode acomodar até 7 ocupantes. Sem dúvida houve um grande salto na qualidade dos materiais usados no acabamento do carro, o painel possui aplicações em madeira e detalhes em alumínio. Confira nas fotos acima e abaixo.

novo nissan pathfinder

Potência é o que não faltará ao Pathfinder 2013, o modelo trará um propulsor V6 3.5 L a gasolina, capaz de desenvolve 268 CV de potência, emprestado do recém lançado Infiniti JX. Além de potente, ele também promete ser eficiente, de acordo com a Nissan o novo Pathfinder será o SUV mais econômico do mercado americano, ele é 25 % mais econômico do que o seu antecessor.

novo nissan pathfinder

O Nissan Pathfinder era vendido no Brasil até 2010, porém o fraco número nas vendas do modelo por aqui fizeram a marca interromper a importação do carro. Ainda não se sabe se este novo Pathfinder virá para o Brasil.

Mais fotos e detalhes devem ser divulgados em breve, e claro você confere tudo aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *