nissan titan xd

Nissan revela em Detroit a nova Titan XD 2016

nissan titan xd

De olho no rentável e disputado mercado de pick up grandes nos EUA, a Nissan está revelando na edição 2015 do Salão de Detroit a nova Titan XD, uma inédita pick-up que ficará posicionada em um segmento diferenciado entre as pick up peso pesados chamadas de “heavy-duty” e os modelos menores de entrada chamados “light-duty”. O modelo da Nissan traz vários atrativos como uma alta capacidade de carga e reboque, motor diesel de 310 cv da respeitada marca Cummins, e um interior completo e luxuoso.

Continua logo após a publicidade...

nissan titan xd

Disponibilizada apenas com cabine dupla a Titan XD tem capacidade de levar até 900 kg em sua caçamba e pode puxar até 5.45 toneladas, esta ótima capacidade de reboque é devida em boa parte ao potente motor que a pick up traz, ao contrário das concorrentes no mercado americano, a Titan XD traz motor diesel, um poderoso V8 5.0 litros, capaz de entregar 310 hp de potência e pesados 75.2 kgfm de torque, este motor é feito pela renomada fabricantes de motores Cummins, é a primeira vez que este motor diesel é usado em um carro de passeio.

nissan titan xd motor diesel cummins v8

Continua logo após a publicidade...

Uma das grandes atrações da Nissan Titan XD é seu motor Cummins diesel de 310 cv

A transmissão será automática de 6 velocidades própria para a pick up Titan XD. Haverá ainda opções de motores V8 e V6 a gasolina.

nissan titan xd

Serão oferecidas duas versões de chassi, normal ou estendido, a tração poderá ser 4×2 ou 4×4, haverá também uma variada gama de versões e aplicações, indo da bruta Pro-4X, a luxuosa versão top Platinum.

nissan titan xd 2016 interior

O interior segue um bom padrão de acabamento, com muito couro, madeira e alumínio, principalmente na versão mais refinada Platinum , a qualidade do acabamento e nível dos detalhes impressionam nesta versão.

nissan titan xd

Os equipamentos oferecidos também chama atenção por se tratar de um pick up, a Titan XD poderá vir com sistema multi-mídia com tela de 5 ou 7 polegadas com sistema de navegação NissanConnectSM, sistema de som premium com nada menos 12 alto-falantes, tomadas de 12 ou 120 volts, sistema de monitoramento dos pontos cegos ao redor do carro, controle eletrônico de auxilio de subidas e descidas, sistema de detecção de objetos com aviso, o sistema pode por exemplo avisar o motorista a presença de pessoas, objetos, veículos ou ainda um carrinho de supermercado próximo ao veículo na hora de manobrar, câmera traseira, sistema de sensores frontal e traseiro, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, controle de tração e de estabilidade.

nissan titan xd

Com previsão de chegar as lojas dos Estados Unidos ainda no primeiro semestre a nova Titan XD 2016, será montada na fábrica da Nissan em Canton, Mississippi. Os preços ainda não foram divulgados.

nissan titan xd

nissan titan xd

nissan titan xd 2016

nissan titan xd

nissan titan xd traseira

nissan titan xd 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *