Nissan revela o Versa Sedan 2012, o novo Tiida sedan

nissan tiida sedan 2012 - nissan versa sedan 2012

O grande lançamento da Nissan no Salão de Nova York foi a nova geração do Versa Sedan, que para fazer sucesso aposta forte no custo/beneficio, somando espaço interno, bons equipamentos, motor moderno e econômico e claro, um preço bastante convidativo, 10,990 dólares o que equivale a menos de R$ 18,000. Confira em detalhes…

Continua logo após a publicidade...


nissan versa sedan 2012

O Nissan Versa nada mais é do que uma versão ocidental do Sunny 2012, mostrado na Ásia no final de 2010. A Nissan optou por lançar o modelo nos EUA e Canada como Versa, já no resto do mundo ele será o Tiida Sedan.

nissan versa sedan 2012

Continua logo após a publicidade...

Assim como o novo Tiida apresentado nesta última semana na Ásia, o modelo foi todo reestilizado, o design pode não ser tão impactante quanto o do hatch, porém não há dúvidas de que o Novo Versa Sedan 2012 é bem mais bonito do que seu antecessor o, o visual sisudo e conservador do Tiida Sedan, deu lugar a um formas mais modernas, a dianteira lembra a de outros modelos da Nissan nos EUA. Porém, o seu forte não será o apelo visual, suas linhas são bonitas é verdade mas um pouco contraditórias, a traseira alongada parece destoar do resto do conjunto, a montadora afirma que o modelo foi concebido para valorizar ao máximo a funcionalidade, ou seja o espaço interno para os passageiros e bagagem.

nissan versa sedan 2012 interior painel

Todas as versões de acabamento, S,SV e SL serão equipadas com um motor 1.6 16V com 109 CV de potência. A Nissan afirma que este  propulsor é bastante econômico, sendo capaz de fazer na cidade 12.7 Km/l, já na estrada o carro roda 15.7 km por litro de gasolina, isso equipado com o câmbio automático CVT, que é mais econômico do que a transmissão manual de cinco velocidades que também estará disponível para o Versa Sedan.

nissan tiida sedan 2012 - nissan versa sedan 2012 interior traseira

Como já era de esperar em um carro que está entre os mais baratos dos EUA, o interior do Versa Sedan 2012 é bem simples, o acabamento traz plastico em excesso porém o acabamento é de bom nível e caprichado, o desenho do painel é bem simplório, lembrando o interior do Nissan March (compacto de entrada da Nissan), mesclando detalhes ousados com outros mais sóbrios e simples.

A Nissan tem orgulho ao falar que o espaço interno traseiro do Versa Sedan é similar ao de modelos de alto luxo, como BMW Série 5 e Mercedes Classe E.

Apesar de sua simplicidade, o Versa virá de fábrica muito bem equipado, principalmente em matéria de segurança. Freios ABS airbags para o motorista e passageiro, controle de tração, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, além de Vehicle Dynamic Control (controle de estabilidade) serão oferecidos de série.

A versão top de linha SL traz ainda rodas de liga leve de 15 polegadas, volante multi-funcional, Bluetooth e entrada USB.

nissan versa sedan 2012 traseira - tiida sedan 2013 traseira

A produção do Novo Versa ficará localizado em Aguascalientes no México, de lá junto com o Novo Tiida o modelo deve ser importado para o Brasil em 2012.

Confira abaixo o vídeo oficial de apresentação do Nissan Versa Sedan:

2 Comments

  • Guilherme Burjato disse:

    Se vier automatico CVT eu compro!!! Esse carro também terá um grande mercado para os deficientes fisicos!

  • juvenil pimentel disse:

    Ola gostei muito do novo modelo e gostaria de saber quando vai ta a vanda nas concessionarias brasileiras um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *