Nissan Tiida deixa de ser vendido no Brasil

nissan tiida sl 2013

Agora é oficial, a Nissan declarou o fim das vendas do hatch médio Tiida no mercado brasileiro, o modelo já não aparece mas no site da marca, e não está mais sendo trazido do México, por lá também sua produção já foi encerrada, resta por aqui apenas algumas unidades à venda nas concessionárias da Nissan. Atualmente o Tiida tem preço entre R$ 49.190 a R$ 51.900.

Continua logo após a publicidade...

O Nissan Tiida até que tentou, mas no Brasil não conseguiu fazer o mesmo sucesso que fez no Japão e nos Estados Unidos, onde o modelo se deu bem principalmente na versão Sedan. O Tiida foi lançado em 2004 no Japão, porém só chegou ao Brasil em 2007, vindo importado do México.

nissan tiida sl 2013 interior painel

Ele tinha como grandes atrativos do modelo estava seu espaço interno generoso, graças ao entre eixos de 2.60 metros, por exemplo, o banco traseiro pode correr sobre trilhos, podendo ainda ser reclinado, e a lista de equipamentos, o Tiida vinha muito bem equipado desde a versão de entrada. Eram apenas duas versões de acabamento, S e SL. Esta última opcionalmente podia vir com câmbio automático.

Continua logo após a publicidade...

nissan tiida sl 2013

Desde que chegou em 2007 o Tiida era dotado de um motor 1.8 16v, que em 2010 passou a ser flex. Este motor tinha 125 cv com gasolina e 126 cv com álcool, o torque máximo em ambos os casos é de 17.5 kgfm. O câmbio é manual de seis marchas, ou automático do tipo CVT.

novo nissan tiida 2014

Por hora a Nissan não tem planos de lançar no Brasil um substituto para o Tiida, o modelo existe, no Japão, o Tiida ganhou uma nova geração em 2012 (foto acima), porém a Nissan não tem planos de trazer esta nova geração para o Brasil, já que ele não é produzido no México como acontecia com a geração passada, o que inviabiliza sua vinda para cá. A Nissan trabalha para lançar um novo hatch médio em 2015, rival para o VW Golf e Ford Focus, que sabe este modelo não venha para o Brasil.

No Brasil a Nissan trabalha para erguer sua nova fábrica, localizada na cidade de Rezende, no Rio de Janeiro, ela deve ficar pronta em 2014, e de lá sairão o novo March nacionalizado, além do sedan Versa e do monovolume Note, modelo de categoria similar ao Honda Fit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *