Nissan Townpod Concept – Mais um interessante conceito mostrado no Salão de Paris

nissan townpod

Versátil essa é a melhor palava que definir o novo modelo elétrico da Nissan. Apresentado nesta quinta-feira (30 de setembro) na abertura do Salão de Paris 2010, o conceito Townpod nasceu com a proposta de agradar os mais variados públicos, de banda de músicos a arquitetos.

Continua logo após a publicidade...

nissan townpod concept 2010

O cliente terá a opção de adequar o carro que é um misto de compacto com minivan ao seu gosto. Assim como a Nova Opel Meriva (apresentado recentemente na Europa, e que traz o inovador sistema FlexDoor), as portas do protótipo se abrem em 180 graus, o que facilita a entrada e saída dos ocupantes.

nissan townpod traseira / rear view

Continua logo após a publicidade...

O Townpod também é econômico, a tecnologia é a mesma utilizado no Nissan Leaf, considerado ao lado do Chevrolet Volt e do Mitsubishi iMiEV, um dos carros elétricos mais promissores e bem sucedido do mundo. O porta malas do Nissan Townpod também traz um sistema abertura no mínimo exótico. (confira na foto acima). E para facilitar o transporte de objetos altos, há uma espécie de teto solar à cima do área de carga, que se abre permitindo acomodar um prancha de surf por exemplo.

interior nissan townpod

O interior é bastante futurista, e com algumas soluções inéditas, há duas sofisticadas telas de LCD touch screen, que fazem a função dos mostradores, lá são exibidas informações como velocidade, carga da bateria, além do GPS, o sistema conta ainda MP3 com Bluetooth e conexão wireless PDAs, ou seja o sistema pode achar e acessar músicas em qualquer dispositivo, mesmo que esteja no bolso de um dos ocupantes do carro.

interior nissan townpod

Uma das ideias inéditas empregadas no Townpod, são os “pucks” (foto acima), esferas do tamanho de uma bola de tênis, que podem ser encaixadas, em alguns compartimentos espalhados pelo interior do carro, e se transformam em porta-copos, base para mesinhas, podendo acomodar até mesmo um notebook (confira na foto abaixo).

nissan townpod concept 2010 interior

Pena por enquanto o Townpod nao deve chega tão cedo a rua, ainda não previsão para que a miniva ganhar uma versão de produção.

nissan townpod

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *