No Brasil em março – Novo Corolla começa a ser produzido na Europa

novo corolla

A Toyota começou a produzir essa semana a versão europeia do Novo Corolla. O modelo que antecipa o visual da versão brasileira, já está sendo montado na Turquia e será exportado para mais de 50 países. Para marcar o início da produção na Europa, a marca japonesa divulgou uma galeria com mais de 100 fotos da novidade, além de todas as especificações técnicas dos motores do sedan. Confira os novo detalhes sobre o novo Corolla, que deve desembarcar no Brasil em março de 2014.

Continua logo após a publicidade...

novo corolla 2014

Embora o novo estilo não seja uma unanimidade e agrade a todos, o design do Novo Corolla europeu impressiona logo de cara, arrojado e ao mesmo tempo sofisticado e elegante, o visual não apela para nenhuma solução de design exagerada, ao contrário da polêmica e ousada versão americana – com sua enorme grade dianteira e que é baseado no conceito Furia.

toyota corolla 2014

Continua logo após a publicidade...

Totalmente renovado a 11ª geração do Corolla representa uma revolução em quase tudo, seja em matéria de design, espaço ou eletrônica embarcada

Como é de praxe nos carros vendidos Europa o Corolla por lá terá um farto cardápio de motores, ao todo serão cinco opções (sendo uma a diesel e quatro a gasolina), todas tem um consumo de combustível muito baixo. A gama começa com o bloco 1.3L de 99 CV que acoplado a um câmbio manual de seis velocidade e que é capaz de fazer até 17.8 km/l e termina com a top de linha 1.8 Dual VVT com 140 CV, que é capaz de rodar 15.6 km/l com câmbio automático CVT Multridrive S.

toyota corolla 2015

Na Europa o Corolla tem um consumo muito baixo – porém em compensação o sedan abriu mão da esportividade

Outro motor a gasolina é o 1.6 Dual VVT-I com 122 CV ele roda 15 km/l com câmbio manual e 15.8 km/l com transmissão CVT. Esse mesmo motor 1.6 também está disponível com 132 CV.

novo toyota corolla 2015

toyota corolla 2015

Note acima o desenho sofisticado, dos faróis do Corolla

O grande destaque na família de motores fica por conta da versão diesel, equipado com câmbio manual de seis velocidade o bloco 1.4L D-4 Turbo com 90 CV, garante ao Corolla um impressionante consumo combinado (cidade/estrada) de 26.3 km/h.

toyota corolla 2015

Sóbrio e minimalista o interior é a parte que mais divide opiniões no Novo Corolla, faltou mais ousadia e novidades aqui ?

Já a versões de acabamento serão três: Live, Active e Lounge. Os níveis de mimos variam de acordo com cada versão. Nas mais cara, o novo sedã da Toyota vem com mordomias como central multimídia com tela touch, ar condicionado automático com duas zonas individuais de temperatura, sensores de estacionamento, câmera de ré e um sistema que dispensa o uso da chave para dar a partida, baste apenas pressionar um botão no painel.

novo corolla 2014 traseira

No Velho Continente as vendas começam no próximo semestre, já o preço ainda é mantido em segredo pela marca, e devem ser divulgados apenas próximo da data que o carro chegará as revendas.

Novo Corolla no Brasil:

novo toyota corolla 2014 brasil

Para o desespero da concorrência, principalmente do arqui – rival Honda Civic, o novo Corolla 2014 não deve demorar muito para chegar ao Brasil, provavelmente em março ou em abril do próximo ano ele já esteja sendo montado na fábrica da Toyota em Indaiatuba, interior de SP, a expectativa é que o novo Corolla de início conte com os mesmos motores que equipam o atual modelo, ou seja, um 1.8 VVT e o 2.0, a novidade deve ficar por conta de um moderno câmbio automático CVT de seis marchas, que vai substituir a atual caixa de apenas quatro marchas, que é usada pelo sedan atualmente no país.

novo toyota corolla 2014 brasil

O visual do Novo Corolla 2015 é bastante moderno e atraente, e ao contrário do que acontecia com a geração passada que era sóbria e conservadora, o apelo visual deve se tornar um do principais apelos do novo sedan

novo toyota corolla 2014 brasil traseira

Abaixo confira o vídeo de divulgação do novo Corolla 2015 da Europa:

2 Comments

  • EDVALDO CARVALHO disse:

    parabens pelo o novo desing, gostei muito,,,tenho um corolla autis 2.0 top,2011…troco de carro de 2 anos,,sempre usei outras marcas como FIAT,FORD,WOSVAGEM,ETC..nao tem carro como o corolla.sou uma testemunha viva do corolla….moro no extremo sul da bahia,(ibirapua) e estou ancioso para chegada do novo corolla….O DIA QUE VC ANDAR EM UM ,SUA MENTE VAI APAGAR TODOS OS OUTROS….

  • Ricardo disse:

    Não é que é feio, mas se for esse mesmo pra cá, eu prefiro ficar com o meu 2013 !!! O interior então nem se fala!!! Péssimo!!! Seta dianteira discreta, branca, junto ao farol e sem ter no retrovisor??? Eu, particularmente, não gostei…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *