No Japão Toyota apresenta o Pixis Space

toyota pixis space

O publico japonês tem um gosto especial para os carros compactos, por lá os modelos populares são os chamados: “kei” ou “K-Car”, este tipo de modelos são extremamente compactos, altos, leves e de formas quadradas, possuem interior flexíveis e são fáceis de serem estacionados. Seguindo esta receita a Toyota está lançando no Japão o Pixis Space, este será o primeiro carro da marca neste segmento.

Continua logo após a publicidade...

O simpático compacto foi originalmente lançado em 2010 na Coreia do Sul pela marca Daihatsu, onde é vendido como Move Conte, agora o modelo será trazido ao Japão pela Toyota, que deu uma repaginada no visual, além de fazer alterações na parte mecânica.

A Toyota oferecerá algumas opções de customização do modelo, que traz um estilo um tanto polêmico, como um interessante body-kit com para-choques e grade mais esportivos e variando de acordo com a versão, além de faróis HID e cores chamativas como o rosa choque, mostrado na foto abaixo. Serão no total cinco versões “L”, “XL”, “Custom X”, Custom “G” e a esportiva “Custom RS”.

toyota pixis space

Continua logo após a publicidade...

Equipado com um pequeno motor de 0.6 litros a gasolina, haverá também uma versão turbinada, porém ambas não tiveram sua potência revelada. O novo Toyota terá câmbio automático CVT (continuamente variável). O interessante é que o Pixes será oferecido com tração 4×2 dianteira ou 4×4. Um dos pontos fortes do carro será o baixo consumo de combustível, segundo a Toyota o Pixes Space poderá rodar até 25.5 km/l, sendo um dos mais econômicos desta categoria.

O espaço interno é versátil, o banco traseiro é similar há um sofá, claro que o espaço é reduzido devido as tímidas dimensões do carro, são apenas 3.4 metros de comprimento, por 1.48 metros de largura e 2 metros de altura.

Os preços no Japão do Toyota Pixis Space partirá de US$ 14.700, até US$ 21.145 para a versão top de linha com traçã AWD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *