Nos EUA Honda convoca recall de 412 mil carros por problemas no pedal do freio

honda odyssey 2007

A onda de recalls está se tornando o pior pesadelo das montadoras e dos consumidores, toda semana temos alguém anunciando um novo recall, e desta vez é a Honda dos Estado Unidos, a montadora está chamando os proprietários dos modelos Odyssey e Element por possíveis problemas no controle eletrônico de estabilidade (VSA) e no sistema de freio, na qual o pedal pode perder a resistência e ficar muito próximo ao piso do carro, compromentendo a frenagem.

Continua logo após a publicidade...

honda element 2007

A Honda da América do Norte informou que recebeu várias reclamações dos donos dos carros que o pedal do freio estava “macio de mais”, e perdendo pressão. Porém a montadora informa que estas condições tendem a piorar muito lentamente, ou seja isto não acontece de uma hora para outra, é gradual.

O problema nos freios é devido ao acumulo de ar no sistema do controle de estabilidade (VSA), aos poucos esta pequena quantidade de ar, pode deixar o pedal do freio um tanto desajustado, mais mole e próximo ao piso.

Continua logo após a publicidade...

A espectativa é de que o recall começe em abril.

Os modelos envolvidos são 344.000 unidades da minivan Odyssey e 68.000 dos Crossover compacto Element, todos são ano 2007 e 2008, e nenhum deles é vendido no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *