Nova Audi RS6 Avant – Super-Perua da Audi parte de R$ 550,000

audi rs6 avant 2014

Gastar R$ 550.000 é um carro não é a coisa mais racional do mundo, com essa grana você pode comprar um apartamento perto da praia ou uma frota de quase 10 unidades do Honda Civic. Mas talvez ficasse tentado a gastar esse meio milhão de reis no mais novo modelo da Audi à venda no Brasil. A arrebatadora RS6 Avant 2014, sem puxa-saquismo esse é um dos carro mais fabulosos que já foi criado, uma perua familiar que consegue ser quase tão rápida quanto uma Ferrari, Lamborghini ou Porsche.

Continua logo após a publicidade...

audi rs6 avant

A Audi RS6 Avant nunca esteve tão veloz, ela destroça o tempo vários de superesportivos de peso, essa é a perua de série mais veloz do planeta, e um dos carros de 4 lugares mais velozes do mundo, na prova de 0 a 100 km/h ela precisa de apenas 3.9 segundos e alcança velocidade máxima de 320 quilômetros por hora, isso mesmo 320 km/h. Porém por questões de segurança a velocidade máxima vem limitada eletronicamente em apenas 305 km/h, isso com o pacote opcional Dynamic Plus, na configuração padrão a velocidade final é de 250 km/h. O câmbio é automatizado sequencial DSG (dupla embreagem) com 7 velocidades, ele conta com borboletas atrás do volante para fazer as troca de forma manual sequencial. Caso o cliente deseje o modelo pode vir equipado com freios de cerâmica e carbono, o mesmo tipo utilizado pelos bólidos da F1, eles não superaquecem e são ideias para quem quer levar a RS6 ao extremo.
Toda essa força vem de um motor V8 4.0, bi-turbo, capaz de desenvolver 560 cv, o torque obtido por este motor também chama a atenção, são 70 kgfm. A tração é integral nas quatro rodas, sendo distribuída automaticamente de acordo com a necessidade, através do famoso sistema de tração Quattro da Audi. A suspensão é a ar e é adaptativa.
nova audi rs6 avant

Todo esse poderio é meríto de um bloco V8 de 570 CV de potência, emprestado do super esportivo R8

Este motor é menor e um pouco menos potente do que o antigo V10 de 5.2 litros e 580 cv, porém graças à alta tecnologia ele consegue ser incrivelmente mais econômico e tem um desempenho melhor, já que sendo menor, somado com o uso de muitas partes em alumínio na carroceria esta nova RS6 é 100 kg mais leve do que a geração anterior.

Continua logo após a publicidade...

novo audi rs6 avant

Bem esse desempenho é encontrado em muitos outros supercarros, o grande diferencial da RS6 Avant é que ela é uma perua, ou seja quando o piloto não está se divertido pisando fundo em uma estrada, ou pensado mais sensato em track day em um autódromo, a RS6 é um carro comum, que pode ser usado por exemplo, pra ir ao mercado fazer compra, levar as crianças na escola. Claro que seu visual deixa claro que esse não é uma perua ou um Audi qualquer. Na dianteira se destaca as enormes entradas de ar que refrigeram o motor V8 e a grade com acabamento em forma de colmeia, que deixam o visual mais brutal. Outro destaque são as rodas de liga leve de 21 polegadas forjadas em alumínio, mais leves que uma roda normal de liga leve, elas contam com o acabamento em titânio polido e com o seu preço é possível comprar um carro popular.

nova audi rs6 avant

Apresentado no Salão de Genebra em março desse ano, a RS6 Avant 2014 é o supra-sumo da linha RS que reúne versões envenenadas do carros da Audi, lançado em meados da década de 90, a RS6 nasceu com uma proposta inovadora (e insana), em uma época que não existiam coupé de quatro portas ou crossover, ela foi criada com a missão de ser um super-esportivo para toda família, um carro que oferece o conforto de uma perua com o desempenho de um esportivo.

audi rs6 avant 2014 interior painel dashboard

A nova RS6 continua fiel a esse conceito embora tenha um desempenho semelhante ao de um Lamborghini ou uma Ferrari, ela não abre mão do luxo e conforto, sua cabine tem o requinte de uma classe executiva, sublime o acabamento reúne materiais nobres como fibra de carbono e nappa italiana, além de alumínio escovado. Entre os itens de conforto e visual, a RS6 tem bancos em couro nobre, ar-condicionado automático de três zonas, tela de entretenimento central de 10 polegadas com 15 alto-falantes e sistema multimídia com HD de 60GB, controle de cruzeiro ACC que mantém uma distância segura do veículo que trafega à frente, conectividade via Bluetooth. Medindo 5 metros e com um entre-eixos de 2.9 metros ela acomoda sem aperto até quatro passageiros adultos.

audi rs6 avant 2014 interior banco traseiro
Ainda como novidade para a linha 2014, a RS6 Avant estreia novas e exóticas pinturas, com o Nardo Gray – mostrado no modelo na primeira foto, há ainda as cores Suzuka Gray, Misano Red, Daytona Gray e Phantom Black, além das sofisticadas pinturas cristalizadas, Prism Silver, Estoril Blue e Panther Black.
Por aqui a perua vai ser vendida praticamente sob encomenda, já que o preço de tão salgado é proibitivo até para muitos milionárias. É uma pena que a RS6 seja um brinquedo para poucos.

audi rs6 avant

Fotos: Romain Dapri/GT Sprit e Divulgação

audi rs6 avant 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *