Nova Chevrolet Blazer 7 lugares é mostrada na China

nova chevrolet blazer 7 lugares 2020

A Chevrolet revelou no mercado chinês nesta segunda-feira (11 de novembro 2019), a nova Blazer 7 lugares. O modelo tem entre-eixos alongado em relação a versão de 5 lugares mostrada nos EUA, e deve começar a ser vendido na China em 2020, são grandes as chances da nova Chevrolet Blazer vir ao Brasil em 2021, para ocupar o lugar da atual Trailblazer.

Continua logo após a publicidade...

nova chevrolet blazer 7 lugares

Clique na imagem para ampliar

Por enquanto foi divulgado apenas uma única foto da nova Chevrolet Blazer 7 lugares, a montadora adiantou também que o modelo tem comprimento de 5 metros. Seu principal rival em diversos mercados, deve ser a Hyundai Santa Fe. Mais detalhes e imagens da nova Blazer 7 lugares serão divulgados no final de novembro, já que a apresentação oficial do modelo, acontece no Salão do Automóvel de Cantão (Guangzhou) na China, evento que começa em 22 de novembro.

Continua logo após a publicidade...

Visual da nova Blazer de 7 lugares agrada…

O visual da nova Chevrolet Blazer é inspirado no Camaro, o SUV é bastante agressivo, e na versão alongada de sete lugares ganhou um porte ainda mais imponente, as linhas laterais são marcadas por vincos salientes, que passam uma sensação musculosa ao carro, um estilo que agrada bastante e deve ser um dos pontos fortes frente aos concorrentes.

A nova Blazer de sete lugares terá apenas versões esportivas…

Outro fato conhecido da nova Chevrolet Blazer de 7 lugares, é que ela será oferecida como versão top de linha da Blazer 2020, o modelo será ofertado na China apenas em versões esportivas, a RS e a Red Line.

Motores da nova Chevrolet Blazer 7 lugares…

A Chevrolet ainda faz segredo com relação as motorizações da nova Blazer 7 lugares chinesa, porém, é possível que assim como acontece com a nova Blazer nos EUA, o modelo possa ser equipado com um motor V6 ou um 2.0 quatro cilindros, ambos a gasolina e com potência girando em torno dos 200 cv a 300 cv.

chevrolet menlo ev eletrico

Acima o Menlo, SUV será o primeiro totalmente elétrico da Chevrolet

Clique na imagem para ampliar

Menlo, o primeiro SUV elétrico da Chevrolet…

A Chevrolet chinesa aproveitou a ocasião para divulgar também o lançamento de seu primeiro SUV 100% elétrico, o Menlo, apenas uma foto deste novo modelo foi divulgado (imagem acima), ele também será mostrado por completo agora no final de novembro na China.

O Chevrolet Menlo promete ter um design bastante arrojado, que adotará uma linguagem visual completamente diferente dos outros SUVs da Chevrolet, criando uma nova proposta de estilo para a marca.

Além do visual, o Chevrolet Menlo terá como destaque sua motorização inédita, 100% movida a eletricidade, apesar dos detalhes técnicos ainda não foram divulgados, a Chevrolet adianta que o modelo terá uma autonomia total para rodar por 410 km com uma carga completa das baterias.

A nova Chevrolet Blazer virá ao Brasil?

Como dissemos no começo deste post, são grandes as chances da Chevrolet trazer para o Brasil a nova Blazer, a atual Trailblazer já não consegue mais enfrentar os rivais como Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport, modelos que tem projetos muito mais novos.

A nova Blazer seria uma boa opção para a Chevrolet brasileira, já que é um SUV grande, potente, bem equipado e estiloso, porém o fato que mais ajuda a vinda da nova Blazer para o Brasil, é que o modelo de cinco lugares, já vendido nos EUA, está sendo produzido no México, ou seja, caso venha para o Brasil não pagaria imposto de importação, o que a deixaria com um preço competitivo em nosso mercado.

Entenda a nova família de SUVs da Chevrolet:

Sabendo que os SUVs estão na moda, a Chevrolet vem preparando uma verdadeira ofensiva de lançamentos nesta categoria de carros, vamos conhecer cada um dos novos SUVs da Chevrolet:

novo chevrolet tracker 2020

Acima o novo Chevrolet Tracker 2020

Novo Chevrolet Tracker 2020: o primeiro que chega por aqui é a nova Tracker 2020 (foto acima), o modelo que usa a mesma base do Onix, chega já no primeiro semestre ao Brasil, tendo produção nacional, no Rio Grande do Sul.

Nova Trailblazer 2020: Não confundir com a Trailblazer brasileira vendida atualmente, a Chevrolet mostrou no começo de 2019 na China, a nova Trailblazer, o modelo também compartilha a mesma base do Tracker, porém é maior, mais estiloso e equipado. Sua vinda ao Brasil ainda é incerta, já que teoricamente ocuparia a mesma faixa de mercado da Equinox.

Nova Blazer: Lançado no início de 2019 nos EUA, a Nova Chevrolet Blazer traz uma base mais avançada que a Trailblazer e a Tracker chiensa, ela está sendo produzida no México e já é vendida nos EUA (tem apenas versão de 5 lugares), por lá tem duas opções de motores, um 2.5 quatro cilindros flex de 196 cv e um potente 3.6 V6 de 309 cv a gasolina, em ambas o câmbio é automático de 9 marchas, e a tração opcionalmente pode ser 4×4.

Nova Captiva 2020: De todos estes SUVs, a nova Captiva é a que definitivamente não virá ao mercado brasileiro, a nova Captiva 2020 mostrada no começo de 2019 na Tailândia, é um modelo feito para atender apenas aos mercados asiáticos emergentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *