novo fiat ducato 2017

Nova Fiat Ducato 2017 – Utilitário deve lançado no país em breve

Demorou mas finalmente a Fiat deve lançar no Brasil a nova geração do utilitário Ducato. O modelo que há mais de uma década segue sem mudanças, teve sua produção nacional encerrada em dezembro de 2016. Com isso nos próximos meses, após o fim do estoque remanescente nas revendas, a marca deve começar a importar do México, a Nova Ducato, que verdade seja dita não é tão nova assim, trata-se da segunda geração da van lançada na Europa em 2006 e o seu último facelift ocorreu em 2014.

Continua logo após a publicidade...

fiat ducato 2017

O furgão rival de modelos, como Renault Master, Mercedes Sprinter e Iveco Daily, começou a ser vendido por aqui em 1998, e desde então, segue sem mudanças significativas. O Ducato brasileiro era produzido até então, na planta da Iveco em Sete Lagoas (MG).

Oficialmente a Fiat, não confirma o lançamento da Nova Ducato no país, a marca apenas se resumiu a afirmar que não desistiu do produto – Ducato, e que o utilitário deve vir de outro lugar, atualmente, além do México, o furgão também é produzido na Itália. Seja como for, a segunda geração representa um salto e tanto em relação ao primeiro modelo, o carro traz design arrojado, além de interior mais sofisticado, com direito a mimos, como sistema multimídia e sistema de som com Bluetooth, além de volante multifuncional.

nova ducato 2017

Continua logo após a publicidade...

O modelo 2017 produzido no México conta com duas opções de motores, diesel, 2.3L MultiJet de 127 CV e 3.0L de 180 CV. Provavelmente assim como o modelo atual, a Nova Ducato 2017, deve ser oferecido nas configuração Cargo e Passageiro.

nova fiat ducato 2017 passageiro

Nova Ducato 2017 na versão passageiro

Apesar da idade avançada do utilitário da Fiat, o modelo antigo continuava tendo um bom volume de vendas no Brasil, no último ano até novembro foram comercializados 2.7 mil exemplares, número que lhe deixa o segundo lugar de vendas, na categoria furgão, atrás apenas da Renault Master. Porém assim como os rivais e todo o mercado automotivo, o modelo sofreu com a recessão na economia, em relação a 2015, as vendas caíram 60%.

Durante mais de um ano, a Fiat testou a Nova Ducato, mas achou que o investimento necessário, não compensava frente a procura do mercado.

Fonte: Quatro Rodas 

5 Comments

  • Jose Reis Silvério disse:

    A Ducato perdeu 60% da venda, em 2015 e ficou em segundo lugar para Reno Master porque parou de fabricar van 16 passageiro principalmente no rio pois o detro so aceita veiculo de 16 lugares com nota fiscal de fabrica o jeito foi comprar master ou. Sprinter. Pois o gerente de venda tem que pesquisar a nescessidade do criente fabricando quantos lugares. Que ele precise. Aminha ducato venceu 15 /01/2018 .eu queria comptar ducato.mas nao fabrica mas ou seja e menos uma ducato no mercado preste atencao nisto. No rio nas cooperativa de vans quase todas era ducato por falta dessa opicao eles tiveram de comprar outras marcas . a ducato roda mas de 1 mihao de km sem baixar oleo se valtasse a fabricar eu compraria outra. Nao sei o que fazer pois tenho que comprar uma van e voces nao medao opcao desdeja agradeco

  • Boa tarde,em média qual será o valor da nova ducato e quando chegará ao Brasil?

    Atenciosamente:Luiz Barcelos

    agrofer.lb@gmail.com (51)992.822684

  • Bom dia prezados.

    cadê a nova ducato que iria se lançando no Brasil em agosto.

    A agosto do povo que empora os resto de cachote de quatro rodas o Rivel essa posição da Fiat

    • Sidey

      A expectativa é de que a Fiat irá apresentar a nova Ducato no Brasil durante a Fenatran 2017, a maior feira especializada em transportes no Brasil, que será realizada durante os dias 16 a 20 de outubro de 2017, após ser apresentado o novo Ducato deve chegar já como modelo 2018, ainda este ano (2017). O Novo Ducato terá versões: furgão, van de passageiros e pala primeira vez terá também uma versão chassi cabine, como mostra algumas unidades do modelo flagradas em testes nos arredores da fábrica da Fiat em Betim Minas Gerais. Tudo indica que o motor deve permanecer o mesmo do atual.

      abraço

  • Wilson de Sá disse:

    Espero que a Fiat tenha um pouco mais de Respeito com seus fiéis clientes , não temos nenhum tipo de Informação a respeito da Nova Versão dá Ducato e muito menos quando vai começar a Importação destes Veículos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *