Nova Fiorino 2014 – Modelo é fotografado totalmente sem camuflagem

nova fiorino 2014

Fotos: Otto Reinhard/Blog do Boris

Continua logo após a publicidade...

A Fiat realizou nessa última terça na Europa (17 de setembro), um evento exclusivo para os seus concessionários para mostrar em primeirão mão os seus próximos lançamentos para o mercado brasileiro. Além de revelar a nova Strada (leia sobre ela aqui), a marca também apresentou a nova geração da Fiorino. Totalmente renovado, o carro chega às ruas ainda em 2013, mais precisamente em novembro.

nova fiorino 2013

Com antes o estilo da Fiorino continua seguindo o do Uno, a dianteira é praticamente a mesma do hatch, até as lanternas traseiras são parecidas. Porém a plataforma é mista, e a Fiat investiu pesado no desenvolvimento do modelo principalmente com relação as capacidades e em testes de adaptação e resistência, a porção dianteira é do Palio, enquanto a parte traseira da base é da Strada. Desse modo eles puderam manter a suspensão traseira com feixe de molas, já presente na antiga Fiorino e na Strada. A Fiorino atual leva 620 kg, porém essa capacidade de carga deve ser elevada no novo modelo.

Continua logo após a publicidade...

novo fiat fiorino/fiat fiorino 2014/nova fiorino 2013

Outro novidade será o motor, o bloco 1.3 Flex de 71 CV foi trocado pelo conhecido 1.4 8V Evo Flex que fornece até 88 CV.

Já estava mais do que na hora da Fiat renovar a Fiorino, apesar de ainda continuar tendo boa procura no mercado, a última grande mudança no modelo foi em 1988, quando a veterana aposentou a versão comercial do Fiat 147.

Fonte e Fotos: Blog do Boris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *