Nova Ford F-150 2015 – Mito americano se renova para continua sendo a número 1

ford f-150 2015

A Ford F-150 está para o mercado americano, assim como o VW Gol está para o mercado brasileiro. Ano após anos a picape aparece no topo dos carros mais vendidos dos EUA e não é apenas no segmento das pickups e sim no mercado em geral. Portanto não é de se espantar que o lançamento da nova geração do modelo, seja um dos mais aguardados de 2014. O mistério terminou nessa segunda-feira (13 de janeiro), primeiro dia do Salão de Detroit, inteiramente a F-150 ficou ainda mais parruda e traz uma série de evoluções em relação ao modelo anterior – a começar pelo carroceria que teve seu peso reduzido em mais de 317 kg, o que deve refletir muito no consumo de combustível, outro ponto é o novo design que ganhou formas retas, imponentes e agressivas.

Continua logo após a publicidade...

nova ford f-150 2015

Começando pelo design, a nova F-150 traz um estilo mais descolado e moderno, porém ao mesmo tempo que preservou o DNA padrão do modelo. A principal novidade é a nada discreta grade frontal, que coloca respeito ao visual da pick up, ela pode ser totalmente cromada ou em preto fosco, ela foi emprestada do protótipo Atlas, exibido no ano passado também em Detroit. De traços mais angulosos e retos os faróis e lanternas da nova F-150 são bastante modernos e contam com faixas de LEDs o que reforça a sensação de futurismo da nova Ford F-150 2015.

nova ford f-150 2015

A cabine ficou mais luxuosa e tecnologica, porém manteve a robustez do modelo anterior

Continua logo após a publicidade...

Já o interior segue o estilo de outros modelos da Ford e conta com diversos equipamentos tecnológicos, com destaque para um inédito sistema multimídia com tela LCD de 8 polegadas, que conta com comando de voz e entre suas funções, exibe imagens de uma câmera com movimento de 360 graus, que auxilia o  motorista na hora de fazer baliza com a pick up tamanho família. A lista de mimos, está ainda mais requintada, inclui ainda itens como bancos em couro com massageadores e aquecimento, revestimento em couro no painel, console central e nas portas, apliques em madeira, teto solar panorâmico e controle remoto para a tampa do porta-malas e até mesmo um cinto de segurança inflável.

nova ford f-150 2015

Como é possível ver nas imagens a cabine subiu de nível no novo modelo, ao invés de plástico de má qualidade, proliferam detalhes em couro com costura dupla visível e apliques em alumínio e madeira, a iluminação interna por LED também é muito show

nova ford f-150 2015

Como era de se esperar força é o que não vai faltar no novo F150, a motorização promete ser coerente com o seu porte, porém tendo foco na econômia de combustível, ao todo serão quatro opções de motores, começando pelo 2.7 V6 EcoBoost com potência na casa dos 260 cv, há ainda o 3.5 V6 EcoBoost, seguido pelo 3.5V6 VCT e o top de linha 5.0L V8 Ti-VC. A expectativa é de que a versão top tenha mais de 400 CV.

nova ford f-150 2015

A má notícia que a nova Ford F-150 2015 ainda deve demorar para chegar ás ruas, nos EUA as vendas começam apenas nos últimos meses de 2014. Uma coisa é certa a vida de rivais como Chevrolet Silverado, Dodge Ram, Toyota Tundra e companhia acaba de ficar um pouco mais complicada a Ford F tem tudo para continuar na liderança do rentável segmento de picapes na América.

ford f150 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *