Nova Ford Ranger 2012 é apresentada na Austrália

nova ford ranger

A Ford acaba de revelar na Austrália a nova geração da  Ranger. A pick-up nasce com a missão de se tornar um dos modelos mais vendidos da montadora ao redor do mundo, ao todo o veículo que compartilhará a plataforma com o Mazda BT-50 (também apresentado nesta quinta) será vendido em mais de 180 países, incluindo o Brasil onde ele deve ser lançada apenas em 2012.

Continua logo após a publicidade...

 ford ranger 2012

Para agradar desdes os australianos até os brasileiros, a Ford aposta em um design moderno e imponente e claro com linhas totalmente nova, porém sem exageros ou grande soluções de design. Alguns componentes como a grade e os faróis dianteiros foram inspirados em outro modelos da marca, como o Edge e a Ford F 150.

Ao todo a Nova Ranger será oferecida em três opções de cabine:  simples, dupla e estendida, com tração 4X2 ou 4X4. A versão de entrada será equipada com um motor 2.2 L Duratorq com 150 CV de potência, já a intermediária trará um 2.5 L Duratec com 166 CV Flex e a top linha contará com um 3.2 L Duratorq TDCi (turbo diesel) capaz de desenvolver 200 cavalos.

Continua logo após a publicidade...

interior nova ford ranger

No interior o acabamento irá variar de acordo com o mercado, assim como o conjunto de equipamentos de série. Porém as opções de transmissão deverão ser as mesmas para todos os mercados. A Nova Ranger poderá ser equipado com um câmbio  manual de cinco ou seis marchas ou automático de seis velocidades. Além disso todas as versões irão trazer airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro e outros equipamentos de segurança como controle de estabilidade ESP e freios com ABS de série. O painel traz um bom desenho, bastante interessante com formas modernas e um acabamento  com materiais de boa qualidade.

nova ford ranger

A apresentação oficial da pick-up acontece ainda neste mês, no Australian International Motor Show. No mercado australiano a previsão é de que as primeiras unidade cheguem as ruas no começo de 2011. Já os brasileiros ainda terão que esperar um bom tempo para a dirigir a Nova Ford Ranger, ainda não há uma previsão oficial, porém a expectativa é de que no Brasil o lançamento aconteça em 2012 ou no mais tardar em 2013.

nova ford ranger

Apesar de ser um dos carros mais globais da Ford, a nova Ranger 2012 não será vendido nos EUA e Canadá, porque lá o modelo acabará rivalizando com a Ford F Series, pick-up que segue como a mais vendida do mercado americano.

7 Comments

  • rodrigo disse:

    comprei uma ford ranger 2012 e o modelo é igual ao 2011 n entendi pq aqui ta mostrando essa como 2012

  • Alexandre Marchiori disse:

    marchiori,tenho uma ranger c/138,000 KM/R, V6 4.0,98/99 dupla 4X4, prata com 2 GNV,por baixo e fico triste quando penso em vender,pois nunca me deu trabalho,sera que as novas sao iguais ou melhores, eis minha duvida? interesados (24) 2245-6297,PETROPOLIS.

  • kleber esteves disse:

    tenho uma ranger 2011 3.0 turbo diesel, maravilhosa, mas estou no aguardo da nova.

  • custódio cass disse:

    Meus caros,

    neste momento dirigo preces á Deus no sentido de obter este modelo da marca ford ranger assim que chegar no mercado angolano.

    até já,

    Custódio Cassiano- lobito/ Angola

  • robson disse:

    nao orecisa nen fazer.comentario

  • Denis disse:

    Pow, o mercado Brasileiro merecia a nova ranger em 2011, tem bastante concorrencia e as linhas dela estão muito bonitas, ia competir de frente com as principais rivais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *