Nova geração do Corsa ganha versão esportiva OPC com 207 cv

opel corsa opc

opel corsa opc 2015 2016

A Opel revelou na Europa a nova geração do Corsa OPC, a já famosa versão esportiva do hatch nunca esteve tão rápida. Na versão 2016 o Corsa OPC traz um motor 1.6, turbo, ECOTEC, que desenvolve 207 cv de força e 28 kgfm de torque, graças a vários aprimoramentos, o desempenho impressiona, o novo Corsa OPC vai de 0 a 100 km/h em apenas 6.8 segundos, e pode alcançar os 230 km/h de velocidade máxima.

Continua logo após a publicidade...

opel corsa opc 2016

A força do motor é transmitida ao eixo dianteiro por meio de uma transmissão manual de seis marchas com relações encurtadas, segundo a Opel o carro responde muito melhor em baixas rotações. A Opel testou muito o modelo no circuito de Nurburgring, visando deixa-lo mais rápido e esperto de ser conduzido, a detalhes interessantes que foram desenvolvidos como o Frequency Selective Damping (FSD), uma tecnologia que força os amortecedores a se adaptarem o desempenho do carro, oferecendo assim firmeza quando se anda mais rápido ou conforto para viagens mais calmas, há ainda controles de tração e de estabilidade.

opel corsa opc 2015

Continua logo após a publicidade...

Outras melhorias mecânicas é a suspensão rebaixada em 10mm, e os freios superdimensionados, o modelo traz discos frontais maiores com 308 mm de diâmetro. Opcionalmente há o pacote ainda mais extremo Performance Package, que traz discos ainda maiores com 330mm, rodas aro 18, e diferencial multi-disco com escorregamento limitado da Drexler.

opel corsa opc

Visual…

Ao olhar o novo Corsa OPC já fica claro que este não é um Corsa comum, o hatch esportivo traz visual exclusivo, como novo para-choque frontal com tomadas de ar maiores e detalhes cromados, a grade possui desenho de colmeia, e o capô ganhou novos vincos e uma pequena tomada de ar que é apenas de enfeite, já que não possui abertura para refrigerar o motor.

novo opel corsa opc 2015 2016

Nas laterais há saias esportivas e belas rodas aro 17 calçadas por pneus Michelin medidas 215/45 R17, enquanto na traseira há um para-choque mais esportivo com difusor integrado, saída dupla de escapamento com ponteira cromada, e um aerofólio no teto.

opel corsa opc 2015 2016 interior

Interior…

Por fim dando uma passada rápida pelo interior do novo Corsa OPC 2015, ele traz bancos esportivos da marca Recaro com suportes laterais, volante esportivo com base reta e revestido em couro, novos mostradores no painel, além de detalhes em alumínio como manopla do câmbio, freio de mão, pedaleiras e soleiras das portas, carpetes exclusivos aveludados com o logo OPC, o modelo virá de série ainda com o novo sistema multi-mídia da OPEL, o IntelliLink.

opel corsa opc 2015 2016 interior

Apesar de estar sendo apresentado agora, o lançamento oficial do novo Opel Corsa OPC 2016, acontece em março no Salão de Genebra.

opel corsa opc 2015 2016

opel corsa opc 2015 2016 traseira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *