Nova geração do Volkswagen Beetle é flagrada em testes na Europa

volkswagen new beetle 2012

O novo New Beetle será lançado em janeiro de 2011, já como modelo 2012

Continua logo após a publicidade...

Considerado um dos lançamentos mais importantes da Volkswagen para o próximo ano, a nova geração do New Beetle chegará as ruas em 2011, e nesta semana o novo “besouro” foi flagrado em testes nos alpes em alguma região da Europa. As imagens publicadas pelo site: Worldcarfans.com e feitas  pela SB-Medien. revelam que a Volkswagen não fará grandes mudanças nas linhas do carro mas sim no espaço interno que ficará maior.

Como mostram os flagras, visualmente as modificações serão discretas. Apesar de ainda não sabermos se este será o visual final do carro, é certo o Beetle 2012 deve ganhar novos pára-choques, faróis e lanterna com LEDs mas que manterão o visual do New Beetle lançado em 1998. No restando do conjunto o visual retrô inspirado no mito Fusca de 1938 será mantido.

A carroceria da Novo Beetle será maior do que a da atual geração, o teto ficou mais alto e plano, enquanto o para-brisa foi aumentado, assim como as janelas laterais. As portas também foram ampliadas para facilitar o acesso. O interior terá um espaço maior, isto graças a nova plataforma que será a mesma da sétima geração do Golf,  além de ficar maior, o acabamento promete ser mais sofisticado com novos equipamentos de série e recursos tecnológicos.

Continua logo após a publicidade...

volkswagen new beetle 2012

Haverá motores movidos a diesel e a gasolina. A versão de entrada deve ser impulsionado por um motor 1.2 TSi com cerca de 106 CV, já a mais potente irá trazer um propulsor 2.0 L turbo com mais de 200 CV e será capaz de passar dos 200 km/h.

O lançamento do Volkswagen Beetle 2012 irá ocorrer daqui a três meses, mais precisamente na primeira semana de janeiro no Salão de Detroit, a produção ficará localizada na fábrica da Volks no México, e de lá ele será importado para vários países ao redor do planeta, inclusive para o Brasil onde o modelo deve chegar no segundo semestre de 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *