Nova Kia Carens é apresentada na Europa, trazendo tudo novo

novo kia carens 2013

Os europeus são apaixonado pelas minivans, prova disso é que o segmento é um dos mais competitivos para as montadoras e reuni alguns dos carros mais modernos do mercado. Sabendo disso a Kia tratou de renovar um dos seus representantes no segmento, a Carens. Inteiramente modificada a minivan que será mostrada no Salão de Paris, traz uma inédita e ousada proposta de estilo, nova plataforma além de um interior mais caprichado. Confira em detalhes…

Continua logo após a publicidade...

kia carens 2014

Já estava mais do que na hora dos designers da Kia reestilizada a Carens, a atual geração estava com um visual totalmente obsoleto em relação aos demais modelos da marca coreana. Ao contrário da geração passada que era uma espécie de crossover compacto, a Nova Carens é uma autêntica minivan.

O estilo é o ponto forte da Carens 2013, ela espera fisgar o cliente (ou melhor as clientes) pelo seu design impactante e moderno. O estilo foi inspirado em alguns lançamentos recentes da marca com o Novo Cerato e Kia Ceed, com quem a Carens compartilha sua plataforma.

Continua logo após a publicidade...

Uma das principais características do design é a grade em formato de boca tigre da grade dianteira, uma marca registrada dos carros da Kia, os faróis são grandes e invadem as laterais, eles trazem materiais modernos, o para-choque dianteiro adota formas bastante limpa em forma de sorriso e da uma aparência simpática a nova Carens. Já na lateral, se destaca os vincos na parte inferior das portas e a linha de cintura  elevada que dá um perfil imponente ao modelo. Já vista de trás o estilo é charmoso, limpo e sem exageros.

novo kia carens 2013 2014 interior

O interior da Nova Carens também agrada, a arquitetura interna é limpa e minimalista, já o acabamento sóbrio e de boa qualidade com materiais com Black Piano e couro, todas as peças parecem ser muito bem encaixadas, e as linhas do painel são bastante modernas para uma minivan familiar, a lista de equipamentos promete agradar e muito, a Kia agregará ainda novos itens técnológicos. A Carens continua tendo versões com 5 ou 7 lugares.

Como era de esperar de uma minivan, a Carens trata os seus passageiros com muito conforto, ele é capaz de levar uma família de até lugares pessoas. Além disso também haverá uma versão de cinco lugares.

Performance é que não falta na nova Kia Carens 2013/2014, a versão top de linha contará com um bloco 2.4 GDI de 194 CV de potência, emprestado do SUV Sorento.

kia carens 2013 2014/novo kia carens brasil

Como dissemos no primeiro paragrafo, a competição do segmentos da minivans na Europa é forte, por isso a Carens não terá vida mansa, na versão top de linha entre os seus rivais no Velho Continente estão nomes, como Toyota Verso (que também irá ganhar uma nova geração em Paris), Ford S-Max, Opel Zafira, além do Citroën Grand Picasso, SEAT Alhambra, Renault Grand Scenic e Mitsubishi Grandis.

A Nova Carens começa a ser vendida no início de 2013, por enquanto não existe previsão de lançamento no mercado brasileiro, porém possivelmente ele deve ocorrer no segundo semestre do próximo ano. Vale lembrar que no Brasil o modelo atual da Carens é vendido por R$ 72.900.

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *