novo mercedes classe b 2019

Nova Mercedes Classe B 2019 é flagrada, ela chega no ano que vem trazendo tudo novo

Projeção: Carbuyer.co.uk

A Classe B é uma espécie de patinho feio da MB, pouca gente lembra que o modelo ainda existe na gama da marca alemã, inclusive no Brasil onde ela é oferecida com preços partindo de R$ 156 mil. Porém isso promete mudar em breve, a Mercedes prepara para outubro, durante o Salão de Paris, o lançamento da nova geração da minivan. Inteiramente renovada, ela terá um estilo mais moderno e atraente, inspirado no sedan CLS e deve chegar às ruas no próximo ano.

novo mercedes classe b 2019

Em testes a Nova Classe B será revelada em outubro Foto: CarWoW

Ao contrário da geração atual que ainda se mantém fiel ao estilo comportado das minivans, a nova Classe B 2019 terá uma carroceria com proporções totalmente diferente mais jovem e chamativo, ela flertará entre ser um hatch e uma perua, o teto está mais baixo, e sua carroceria deve ser mais comprida e larga, em comparação a geração atual lançada em 2015.

Visualmente a Nova Classe B vai adotar o novo padrão visual da Mercedes, já visto em modelos como o CLS e Novo Classe A. É um estilo moderno, porém, ao mesmo tempo discreto e elegante. Na dianteira destaque para a nova grade e para o estilo dos faróis, que devem ter perfil afinado e com iluminação total por LEDs, além dos para-choques com uma aparência bem mais agressiva em relação ao Classe B atual.

novo mercedes classe b 2020

A principal mudança no novo Mercedes Classe B 2019, promete está no interior, que vai ficar muito mais luxuoso e confortável e deve impressionar. A cabine será próxima a do Classe A, modelo com que compartilha plataforma, inclusive o painel deve ser o mesmo do Classe A (foto abaixo), entre as inovações estão uma nova central multimídia com tela de 12.3 polegadas, integrada com outra tela digital configurável no lugar do painel de instrumentos nas versões top de linha. O painel terá um estilo minimalista com poucos botões, a cabine contará com acabamento feito com materiais nobres como couro, fibra de carbono, black piano e alumínio. Haverá novos mimos como assentos dianteiros com função de resfriamento, aquecimento e massagem.

Ainda no interior, graças a nova carroceria, o novo Classe B 2019 oferecerá maior espaço interno, principalmente no banco traseiro e no porta malas, que deve ser maior do que os 481 litros atuais.

novo mercedes classe b 2019 interior

O interior do Novo Classe B deve ser praticamente idêntico ao do Classe A (foto acima), destaque para o painel digital de alta definição

Assim como alguns elementos no interior, os motores também prometem ser os mesmos do Classe A, entre eles um bloco 1.3L e 1.5L diesel. A gama e motores a gasolina deve contar com três níveis de potência, 115, 140 e 160 CV, elas estarão disponíveis com câmbio manual de seis velocidades ou automático de sete velocidades e dupla embreagem. A versão mais potente deve ir de 0 a 100 km/h em 8 segundos.

novo mercedes classe b 2019

Na Europa haverá ainda uma versão híbrida

Enfim mais moderna e com uma série de novos equipamentos de série, o Novo Classe B, promete se tornar uma boa opção para que busca um carro familiar, espaçoso e confortável, porém sem ser muito careta, tendo a dura missão de fazer frente aos SUVs compactos, tão na moda atualmente.

Provavelmente a nova Classe B vai ser lançado no Brasil já no próximo ano (2019), com preço acima dos R$ 160,000. Seus principais concorrentes por aqui serão a Kia Carnival e BMW Serie 2.

Fotos, flagra e fonte: CarWoW