Nova Mercedes Sprinter 2012 começa a ser produzida na Argentina

novo mercedes sprinter

A Mercedes iniciou nessa semana em sua fábrica na Argentina, a produção da Nova Sprinter. No país vizinho o modelo deve chegar as ruas em maio, já por aqui o lançamento deve acontecer apenas em junho.

Continua logo após a publicidade...

Este novo modelo já foi mostrado no Brasil no fim do ano passado, durante a FENATRAN, a Sprinter 2012 é um modelo totalmente novo em comparação a antiga geração lançada em 1998. Em comparação com a antiga tudo é novo, desde a carroceria, motor ao visual, que é exatamente o mesmo da Sprinter vendida na Europa e EUA

motor nova sprinter

Acima o novo motor OM651 que equipará a nova Mercedes Sprinter no Brasil

Continua logo após a publicidade...

Além do novo visual, a principal novidade na Sprinter está debaixo do capô, agora a van vem equipado com um motor mais econômico, ecológico e potente. Chamado de  OM 651, o novo propulsor traz a tecnologia BlueEfficiency e o sistema EGR de recirculação de gases do escape, que contribui para a redução do consumo e as emissões, e enquadra o veículo dentro dos novos padrões de emissões Conama P7 Euro5.

nova mercedes sprinter 2012

Na versão mais básica (312 CDI Street) o novo motor deve desenvolve uma potência de 116 CV, já nas versões maiores a potência será de 146 CV . Todas as versões da nova Mercedes Sprinter virão equipadas com um câmbio manual de seis velocidades desenvolvida pela marca alemã ZF.

A Sprinter também oferece agora uma maior capacidade de transporte, devido aos novos entreeixos (3.250,3.665, 4.325 mm) e as novas opções de PBT (3.88 e 5.0 toneladas), há ainda a versão Street que conta com um PBT de 3.5 toneladas.

novo mercedes sprinter

O interior também recebeu mudanças profundas, Além de ter ficado mais sofisticada, a van da Mercedes ganhou uma série de novos equipamentos, como freios ABS com EBD, airbags duplo, Bluetooth, cintos com pré tensionadores e volante com regulagem de altura e profundidade. O painel também é novo traz novos comandos em posição mais ergonômicas.

Para produzir a nova Sprinter na fábrica de Juan Manuel Fangio em Bueno Aires, a Mercedes investiu mais de 70 milhões de euros, de lá a nova Sprinter 2012 será trazida para o Brasil.

nova mercedes sprinter 2013

Além da Argentina e do Brasil, o modelo produzido por lá, também será vendido para vários outros países ao redor do mundo, incluindo mercados como a África do Sul e Austrália.

No ano passado a fábrica na Argentina produziu um total de 17.ooo carros, porém com o lançamento da nova geração, a Sprinter espera que esse volume de produção desta linha de montagem da Mercedes na Argentina seja elevada em 30 %.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *