Nova Meriva 2014 – Na Europa minivan da Opel é renovada

nova meriva 2014

Enquanto no Brasil a Meriva foi descontinuada pela Chevrolet no ano passado, na Europa o modelo segue firme forte, atualmente na sua segunda geração (lançada em 2010) ela continua sendo uma das principais referências em matéria de minivans compactas. Nesta semana a Opel apresentou a sua linha 2014, que chega às lojas no início do próximo, além de uma leve plástica no visual que deixou o seu estilo ainda mais marcante e arrojado, o modelo recebeu novas opções de motores e um conjunto mais recheado de equipamentos.

Continua logo após a publicidade...

opel meriva 2014

O destaque principal na gama de motores fica por conta do moderno motor 1.6 CDTI de 136 CV a diesel, o bloco que estreou na Zafira Tourer recentemente, garante um desempenho mais do que satisfatório, com um consumo extremamente baixo, para ser uma idéia ela consome apenas 4.4 litros de combustível a cada 100 quilômetros, dando uma média de 22.7 km/l, melhor do que muitos carros híbridos. A versão de entrada continua sendo um bloco diesel com 75 CV, já a top tem um motor a gasolina de 140 CV.

opel meriva 2013

Continua logo após a publicidade...

Para uma minivan, a Meriva tem um visual de tirar o fôlego, bastante moderno e atraente, o modelo 2014 recebeu uma nova grade dianteira maior e com acabamento cromado, os faróis também foram redesenhados e possuem iluminação em LED e uma disposição interna mais moderna, o pára-choque dianteiro foi redesenhado adotando um visual mais fluído e envolvente, com detalhes cromados. Na traseira os designers da Opel decidiram manter o que já era bom, apenas as lanternas ganharam novas lentes com visual futurista e detalhes internos cromados, o resto permaneceu o mesmo.

O charme principal do carro continua sendo o estilo de abertura das portas traseira – elas se abrem para trás ao estilo suicida em um ângulo de 84° – o que facilita em muito a vida dos ocupantes.

opel meriva 2014 interior

Além disso, o interior também subiu de nível no Meriva 2014, assim com o exterior, a cabine ganhou um padrão de estilo inspirado no Novo Opel Insignia, que estreou no mês passado no Salão de Frankfurt, entre as novidades estão o painel que traz agora um padrão de revestimento mais agradável, com materiais de melhor qualidade, o console central impressiona pela quantidade de botões, ainda como novidade o volante agora é forrado com couro e o carro dispõe de um novo sistema multimídia, mais moderno IntelliLink com tela sensível ao toque de 7 polegadas, com com câmera de ré e comando de voz.

nova meriva 2014

A estréia da Nova Meriva 2014/2015 ocorre apenas em janeiro no Salão de Bruxelas. Essa é uma resposta da Opel a concorrência que ultimamente ficou mais forte, entre os seus rivais estão modelos recém lançados, como a Nova Citroën C4 Picasso e a Ford B-Max.

nova meriva europeia

No Brasil o lugar da Meriva foi tomado pela Spin, que de uma só vez substituiu também a Zafira, por enquanto não há planos da Chevrolet passar a vender por aqui esta nova geração da Meriva, não custa sonhar né?.

nova meriva 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *